Image Map

quinta-feira, 29 de abril de 2021

"A expectativa é grande", diz presidente do UDA, sobre o Brasileirão Feminino A-2



Na noite da última segunda (26), Alagoas conheceu o seu representante no Campeonato Brasileiro Feminino A-2 2021. O UDA disputará mais uma vez o campeonato nacional buscando o acesso à elite. Falando com exclusividade para a Gazetaweb, o presidente do clube, Adeilson Cassimiro, contou sobre sua expectativa e sobre as novas atletas que terão esta árdua missão na competição.

"A expectativa é grande. A gente tem o objetivo que é tentar passar de fase, e sonhar longe, conseguir um acesso entre os quatro melhores, pra gente no próximo ano representar o Estado na Série A. Meu sonho, meu objetivo é esse. É um sonho que quero que realize", revelou o presidente.

Em meio à pandemia, as dificuldades financeiras acabam interferindo muito no planejamento das equipes, mas Adeilson garantiu estar correndo atrás e que o foco está alto.

"O foco é grande, eu estou correndo atrás, contratando jogadoras, e, assim, a gente tem dez meninas do alojamento, estão chegando mais umas oito. Quando for 15 dias antes da competição, essas meninas chegam", explicou.

Sobre reforços, o presidente indicou a chegada da atacante Tamara, ex-Mixto, e que foi artilheira do Campeonato Paraibano 2020, com sete gols marcados, além de outras atletas.

"Trouxe três do Maranhão, uma do Ceará, uma da Bahia, vêm duas de Minas, duas de São Paulo, uma do Rio Grande do Norte, uma do Rio Grande do Sul e estou trazendo cinco de Recife. Aí pronto, fecha meu elenco. A gente também tá trazendo a Tamara, a artilheira do Paraibano, a gente também trouxe a melhor jogadora do Pernambucano. A gente tá trazendo uma goleira, essa goleira é colombiana. O projeto é firme e forte", indicou.

Depois de quase se classificar em 2020, o objetivo para 2021 é ainda maior, com foco total na classificação. O mandatário do UDA garantiu a chegada de reforços experientes para a disputa da Segundona.

"Estou reforçando, estou trazendo meninas, essas oito meninas que vêm, elas já jogaram a Série A. E assim, ano passado estava com o grupo muito jovem, daquele grupo perdi só quatro meninas, mas estou trazendo pelo menos umas 15, estou renovando com algumas do grupo passado, pra poder a gente formar uma grande equipe", disse Adeilson.

Relacionado a um treinador, o presidente disse que não há um nome certo, porém, o nome que a diretoria vem tentando é o de Pio Carioca, que tem passagens pelo América e ABC de Natal-RN.

NM Guilherme Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário