Image Map

segunda-feira, 15 de março de 2021

Sabendo da dificuldade que irá encontrar neste primeiro jogo da CB, CSA embarca confiante; veja a provável escalação



Menos de um dia após o Clássico das Multidões pela Copa do Nordeste, o CSA já viaja para mais um confronto decisivo. A delegação azulina seguiu voo para Fortaleza na tarde desta segunda-feira (15). O Azulão treina na capital cearense e segue para Sobral apenas na tarde desta terça (16). Toda essa logística será para o CSA estrear na Copa do Brasil 2021, em partida válida pela 1ª fase da competição, contra o Guarany de Sobral. O jogo está marcado para o Estádio do Junco, na quarta-feira (17), às 15h30.

Os Marujos tentam girar a chave após mais um resultado decepcionante pela Copa do Nordeste. Nos três primeiros jogos, a equipe não conquistou nenhuma vitória, e em duas dessas partidas, deixou a vitória escapar nos minutos finais. Para o técnico Mozart, falta "fazer o segundo gol", mas nesta fase da competição, para o CSA basta apenas o empate para a classificação.

Semana retrasada, a CBF alterou o horário do jogo das 20h para as 15h30, a pedido do time mandante, e isso pode surgir como uma arma contra o Azulão, porém, o técnico Mozart não deixou de enfatizar a importância do jogo.

"É cedo ainda, o jogo acabou de terminar. Se eu não me engano, o CSA nos últimos dois anos não passa dessa fase, então é importante pro clube, é importante pra nós, pra sequência do nosso trabalho. É um jogo duro, né, a gente não conhece as condições do gramado ainda, 15h30 da tarde com certeza vai estar um calor parecido com o que a gente enfrenta aqui nos treinamentos, talvez um pouco até mais quente. É importante que a gente se recupere bem, é uma viagem longa, desgastante, mas é importante que a gente se recupere para chegar preparado para quarta-feira", disse Mozart após o clássico

Além da conquista esportiva, uma classificação também vale uma bela conquista financeira, pois a classificação pode significar algo em torno de R$ 1,2 milhão para os cofres azulinos. Segundo o regulamento da Copa do Brasil, já que é o visitante nesta primeira fase, o CSA só precisa do empate para avançar. Na últimas quatro vezes que disputou esta fase da competição, o CSA perdeu 3 e empatou uma vez, esta última em 2017, quando conseguiu avançar.

O técnico Mozart deve manter a equipe que começou o clássico nesse domingo. A provável formação azulina deve ter: Thiago Rodrigues; Norberto, Rodolfo Filemon, Fabrício e Vitor Costa; Geovane, Silas e Gabriel; Rodrigo Pimpão, Marco Túlio e Dellatorre.

Esta será a 19ª participação do Azulão do Mutange na competição nacional, sua melhor campanha aconteceu em 1992, quando alcançou as quartas de final. Naquela ocasião, foi eliminado pelo Sport.

NM com Guilherme Magalhães

Foto: ASCOM CSA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário