Image Map

domingo, 14 de março de 2021

Pelo Nordestão, CSA e CRB empatam no primeiro clássico do ano



A noite deste domingo (14) foi marcado pelo primeiro Clássico das Multidões do ano. No Rei Pelé, CSA e CRB se enfrentaram pela Copa do Nordeste e ficaram no 1 a 1, com os azulinos dominando no primeiro tempo e os regatianos melhores na etapa complementar. A partida foi válida pela terceira rodada do Nordestão.

Com este resultado, os rivais seguem em situações diferentes na tabela. O time marujo segue fora do G-4 do Grupo B, somando três pontos em três jogos, na 6ª posição. O esquadrão alvirrubro, por sua vez, é o terceiro colocado do Grupo A, com 4 pontos, e segue na luta pela classificação.

Agora, os representantes alagoanos na competição regional se preparam para estrear na Copa do Brasil. O Azulão vai até o interior cearense para encarar o Guarany de Sobral nesta quarta (17), às 15h30. A partida será realizada no Estádio do Junco, em Sobral. Já o Galo, na mesma data, tem um desafio marcado em Goiás. Os regatianos irão encarar o Goianésia, às 16h, no Estádio Valdeir José de Oliveira.

Clique aqui para conferir como foi o duelo através do Tempo Real da Gazetaweb.

Primeira parte

O Clássico das Multidões teve início com somente um lado buscando o ataque. Desde o primeiro apito do árbitro potiguar, o Azulão partiu para cima do Galo, apostando nas investidas pela ponta - principalmente no lado direito - e foi chagando cada vez mais perto da meta com o decorrer do tempo.

O Regatas, por sua vez, tentou igualar a parada e assustar o time alviceleste em jogadas pontuais, originadas a partir de contra-golpes. Apesar dos esforços Regatianos, foi o Azulão que inaugurou o marcador. Em jogada pela direita aos 20 minutos, Marco Túlio penetrou na linha de fundo e cruzou rasteiro na pequena área. A redonda foi de encontro a Norberto, que, no primeiro pau, balançou as redes alvirrubras. Placar aberto no Trapichão: CSA 1x0 CRB.

Com o prejuízo desenhado no marcador, o Galo, de maneira tímida, saiu da casinha e partiu em busca do empate. Porém, foi somente na segunda metade da primeira etapa que os regatianos conseguiram chegar perto da meta azulina. Apesar da postura diferente, o time alvirrubro continuou sofrendo com o lado esquerdo da defesa, onde o Azulão concentrou suas investidas durante toda a etapa inaugural.

Mesmo com a insistência, os regatianos não conseguiram dificultar a vida do goleiro Thiago Rodrigues. Por outro lado, Edson Mardden teve que sujar a camisa no primeiro tempo. Aos 43 minutos, Norberto recebeu dentro da área e ficou cara a cara novamente com o arqueiro do Galo. O lateral azulino soltou o limão, mas Mardden cresceu e fez uma defesa monumental.

A reta final da etapa inicial foi marcada por uma trocação de golpes ofensivos. O árbitro potiguar estendeu a primeira parte do espetáculo em mais três minutos e, aos 48', apitou pela última vez. Fim do primeiro tempo: CSA 1x0 CRB.

Etapa complementar

O segundo tempo se iniciou de forma muito truncada, com as equipes travando verdadeiras batalhas na luta pela posse da redonda. A postura foi bem diferente do início da primeira etapa, quando o Azulão dominou os regatianos. O Galo voltou para a etapa complementar com outra postura e não se deu por vencido

Na faixa dos 15 minutos, a partida ficou melhor de se assistir e o Regatas começou o seu domínio da partida. Mesmo errando muitos passes, o time regatiano fez ligar o sinal de alerta na retaguarda maruja e o goleiro Thiago Rodrigues, que não teve nenhuma ação na primeira etapa, teve que trabalhar bastante.

O Galo usou e abusou da bola levantada na área, através de jogadas na linha de fundo e em bolas paradas. Foi exatamente assim que os regatianos igualaram a partida. Aos 25 minutos, Diego Ivo aproveitou a bola alçada pela direita, se infiltrou no meio da zaga azulina e, de cuca legal, estufou as redes marujas. Tudo igual no Clássico das Multidões: CSA 1x1 CRB.

Após sofrer o empate, a equipe azulina sentiu o crescimento do Galo e não conseguiu produzir mais nada na partida. O time regatiano aproveitou o grande momento no jogo e foi com tudo em busca da virada, empurrando os alvicelestes contra a parede. O Azulão até que conseguiu chegar em ataques pontuais, mas não conseguiu finalizar.

O Regatas, que já vinha pressionando os azulinos, intensificou as investidas na reta final. Porém, o time alvirrubro não conseguiu traduzir o alto volume de jogo em bola na rede. O árbitro estendeu a partida até os 50 minutos, que chegou ao fim com o empate em 1 a 1.

Ficha técnica

CSA - Thiago Rodrigues; Norberto, Rodolfo Filemon, Fabrício e Vitor Costa; Geovane, Silas e Gabriel; Rodrigo Pimpão, Marco Túlio e Dellatorre. Técnico: Mozart.

CRB - Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Ewerton Páscoa e Hugo; Claudinei, Wesley e Guilherme Romão; Hyuri, Luidy e Lucão. Técnico: Roberto Fernandes.

Árbitro - Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes - Jean Márcio dos Santos (RN) e Vinícius Melo de Lima (RN)

NM com Daniel de Oliveira

Foto: Ailton Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário