Image Map

quarta-feira, 17 de março de 2021

CSA atropela o Guarany de Sobral e garante vaga na 2ª fase da Copa do Brasil



O CSA foi até o Ceará para encarar seu primeiro desafio na Copa do Brasil e se deu bem. No Estádio do Junco, em Sobral, o Azulão massacrou o Guarany por 5 a 1 e carimbou o seu ingresso para a segunda fase do torneio mais lucrativo do Brasil. O triunfo espantou o fantasma dos últimos anos na competição. A equipe maruja não avançava da primeira fase desde 2018, mas conseguiu quebrar a maldição nesta quarta (17).

Dellatorre, Fabrício, Fabrício e Rodrigo Pimpão e garantiram a goleada azulina no primeiro tempo. Na segunda etapa, Geovane ampliou para a equipe maruja e Iury Tanque diminuiu para o time de Sobral.

Com a vitória, o Azulão embolsa mais R$ 675 mil e aguarda o vencedor do confronto entre Esportivo-RS e Remo para conhecer o seu próximo adversário na competição. O duelo da segunda fase está programado para abril, mas sem data definida. A partida será realizada no Rei Pelé.

Agora, a equipe maruja volta todas as suas atenções para o seu próximo desafio. Como folga na quarta rodada do Alagoano, o time do Mutange se prepara para encarar o seu quarto jogo na Copa do Nordeste, contra o Santa Cruz. A partida será disputada neste sábado (20), às 18h15, no Arruda, no Recife.

O Guará, por outro lado, foi rebaixado no Cearense desta temporada e não entrará mais em campo pelo Estadual. Com isso, o time de Sobral ficará um bom tempo de molho, aguardando o início do Brasileirão da Série B para voltar a atuar em 2021.

Primeira parte

Assim como no último Clássico das Multidões com o CRB, o Azulão começou com tudo, empurrando a equipe da casa e concentrou os seus ataques pelo lado direito. Porém, foi em uma investida pela esquerda que o time marujo abriu o placar aos 6 minutos. Após tabelinha, Dellatorre recebeu dentro da área. O centroavante girou em cima da marcação e soltou uma bomba no canto esquerdo do goleiro rubro-negro. Marcador inaugurado no Ceará: Guarany 0x1 CSA.

Após o primeiro tento, o time azulino tentou manter a pegada, porém, viu os donos da casa acordarem na partida e quase empatar. Aos 22 minutos, o Cacique fez o desarme na intermediária e Leandro Sobral acionou Brunão. O camisa 9 avançou e chutou forte, obrigando Thiago Rodrigues a realizar uma grande defesa e mandar a redonda para escanteio. Na cobrança, a bola é alçada para a área e, no bate-rebate, o goleiro marujo fez mais uma defesaça.

O bom momento do Guarasol não durou muito e o Azulão voltou a ser protagonista. Depois de martelar bastante a zaga, os marujos ampliaram aos 26 minutos. Em cobrança de falta, Fabrício manda direto para o gol, a bola quicou na frente do arqueiro adversário e morreu no fundo das redes. Placar alterado em Sobral: Guarany 0x2 CSA.

Os cearenses sentiram bastante o golpe forte e o caminho ficou mais aberto ainda para os marujos. O time sobralense até ficou perto de marcar aos 38 minutos, mas cometeu pênalti no minuto seguinte. Rodrigo Pimpão foi para a cobrança, deslocou o goleiro e anotou o terceiro tento azulino. Mais um no Estádio do Junco: Guarany 0x3 CSA.

Pouco tempo depois, o Azulão aumentou o sofrimento do time de Sobral aos 44 minutos e sacramentou a goleada no primeiro tempo. Após jogada trabalhada pela esquerda, Silas subiu ao ataque e tentou a finalização, mas foi travado. A redonda ainda ficou com o camisa 7, que chutou novamente, mandando no alto e anotou o quarto. A etapa inicial teve dois minutos de acréscimo e chegou ao seu último apito aos 47'. Fim da primeira parte do espetáculo: Guarany 0x4 CSA.

Etapa complementar

Diferentemente do início da partida, o Guarany começou a segunda etapa sendo melhor que o time marujo e, aos 8 minutos, diminuiu a desvantagem. Em jogada pela esquerda, Vandinhou levantou na área em direção a Denilson Massapê. O meia tentou finalizar, mas acabou sendo travado. Iury Tanque aproveitou a sobra e soltou a bomba, balançando as redes azulinas: Guarany 1x4 CSA.

Não demorou muito para o Azulão voltar a partida e reagir para manter a vantagem alta. Dois minutos depois, aos 11', o time marujo marcou mais um. Em cobrança de falta, Rodrigo Filemon chuta forte da intermediária. O arqueiro rubro-negro defendeu e, no rebote, Geovane aparece para finalizar por cima e anotar o quinto tento alviceleste. Passeio no Ceará: Guarany 1x5 CSA.

Depois da faixa dos 15 minutos, com a parada já definida, a disputa esfriou. O Azulão aproveitou a situação confortável e cadenciou a partida. Apesar do clima tranquilo em campo, a equipe maruja teve mais uma oportunidades de marcar o sexto. Aos 36 minutos, Silvinho avançou pela intermediária e chutou colocado no alto.

Na reta final, o time azulino controlou a situação e ficou trocando figurinhas até o apito final. O árbitro sergipano não prolongou a partida, que chegou ao último apito aos 45 minutos. Fim de jogo no Junco: Guarany 1x5 CSA.

Ficha técnica

Guarany de Sobral - Giovani; Amaral (Bolota), Bruno Henrique, Menezes (Victor Lira) e Vandinho; Zé Augusto, Leandro Sobral, Iury Tanque, Tininho (Breno) e Leomir (Denilson Massapê); Brunão. Técnico: Vladimir de Jesus.

CSA - Thiago Rodrigues; Norberto, Rodolfo Filemon (Lucão), Fabrício e Vitor Costa; Geovane, Silas (Bruno Mota) e Gabriel (Ítalo); Rodrigo Pimpão (Silvinho), Marco Túlio e Dellatorre (Iury Castilho). Técnico: Mozart.

Árbitro - Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE).

Assistentes - Ailton Farias da Silva (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE).

NM com Daniel de Oliveira

Foto: Augusto Oliveira/CSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário