Image Map

quinta-feira, 25 de março de 2021

CRB usa time alternativo, empata com o Vitória e assume a liderança do Grupo A



Visando a estreia na Copa do Brasil no sábado (27), o CRB entrou em campo com um time misto nesta terça-feira (24) pela quinta rodada da Copa do Nordeste e arrancou um bom resultado em Salvador. No Barradão, o Galo empatou com o Vitória por 1 a 1 e conquistou a liderança provisória do Grupo A. Gum marcou o gol regatiano e Samuel anotou o tento rubro-negro.

Com isso, Alagoas ocupa o topo da competição, uma vez que o CSA ocupa a primeira colocação do Grupo B. O Regatas chega aos 8 pontos e segue firme no G-4. O time rubro-negro, por sua vez, também alcança o seu oitavo ponto no torneio, mas perdeu a chance de se firmar na zona de classificação na mesma chave do time marujo.

Agora, o Galo se prepara para enfrentar o Goianésia-GO pela primeira fase da Copa do Brasil no Rio de Janeiro. A partida será realizada neste sábado (27), às 15h30, no Estádio Giulite Coutinho, na cidade de Mesquita. No mesmo dia, às 16h, o time baiano irá encarar mais um desafio pelo Nordestão, quando enfrenta o Confiança no interior de Sergipe. O palco da partida será o Barretão, em Lagarto.

Primeira parte

A partida começou com o Vitória partindo para cima e empurrando a defesa regatiana para trás. Sem a bola, o time rubro-negro buscou pressionar o erro na saída de bola. O Galo, por sua vez, atacou pela periferia em jogadas pontuais e tentou alçar a redonda no meio da cozinha em direção a Lucão.

Com o decorrer do cronômetro, o jogo foi se tornando monótono e sem emoção. O Leão da Barra continuou trocando figurinhas no campo de ataque, mas não conseguiu penetrar a zaga alvirrubra. O Regatas até chegou a finalizar para o gol, mas, em todas as oportunidades, mandou a bola por cima da barra maior e não conseguiu colocar o goleiro Lucas Arcanjo para trabalhar.

Na faixa dos 20 minutos, a disputa começou a melhorar. O Galo até chegou, mas o time rubro-negro foi mais perigoso. Aos 28', após cruzamento, Samuel tentou de cabeça, a defesa cortou e o rebote veio de novo para o camisa 9, que finalizou novamente e obrigou Diogo a fazer uma boa defesa e manter o zero no placar.

Porém, foi após os 30 minutos que o Leão da Barra efetivou a sua superioridade no ataque. Os baianos criaram chances com todos os artifícios possíveis, mas esbarrou na zaga regatiana em algumas vezes, e, em outras, a linha de frente rubro-negra não calibrou o pé e mandou para fora.

Os donos da casa aumentou o volume de jogo na ofensiva e chegou perto na bola alçada na área, mas não conseguiuram traduzir o bom momento em gols. O árbitro deu mais três minutos de acréscimo e a etapa inaugural acabou aos 50 minutos. Fim do primeiro tempo no Barradão: Vitória 0x0 CRB.

Etapa complementar

O Galo voltou dos vestiário mais decidido a atacar e já chegou assustando logo aos 5 minutos. Em cobrança de falta na entrada da área, Dudu rolou para Régis Tosatti, que chutou forte. A redonda saiu queimando o tapete de forma perigosa, obrigando Lucas Arcanjo a fazer uma boa defesa e mandar para escanteio. A cobrança saiu mal e a zaga rubro-negra não teve dificuldade para afastar.

Depois do bom momento do Regatas, o Leão da Barra tomou para si o monopólio das ações ofensivas. Aos 10 minutos, após cruzamento, Catatau ajeitou para Ruan Nascimento, com o caminho limpo, chutou forte e a redonda saiu perigosamente pelo lado esquerdo de Diogo Silva.

Na faixa dos 20 minutos, o Galo teve o seu melhor momento na partida e conseguiu ficar com a posse da bola. Depois de insistir algumas vezes, o time alvirrubro conseguiu abrir o placar aos 28 minutos. A redonda atravessou a área após cobrança de escanteio e achou Gum, que tinha acabado de entrar, no segundo pau. O zagueiro teve vida fácil e balançou o capim no fundo do gol. Marcador inaugurado em Salvador: Vitória 0x1 CRB.

Com a situação desfavorável na partida, o Leão da Barra se lançou ao ataque e conseguiu um pênalti aos 32 minutos. Samuel foi para a cobrança, não deu chances Diogo Silva e empatou a parada. Tudo igual no Barradão: Vitória 1x1 CRB.

Os últimos minutos da partida apresentaram um bom embate, com as duas equipes buscando o gol da vitória. Porém, nenhum dos dois conseguiu chegar ao objetivo. O árbitro potiguar até esticou a partida em mais seis minutos, mas o jogo chegou ao seu último apito com o placar apontando igualdade. Fim de jogo: Vitória 1x1 CRB.

Ficha técnica

Vitória - Lucas Arcanjo; Raul Prata (Cedric), Marcelo Alves, Wallace e Pedrinho; Gabriel Bispo, Guilherme Rend (João Pedro) e Ruan Nascimento (Walter); David, Vico (Ygor Catatau) e Samuel. Técnico: Rodrigo Chagas.

CRB - Diogo Silva; Luca Caio (Reginaldo), Ewerton Páscoa, Diego Ivo (Gum) e Guilherme Romão; Jorge Jiménez, Olívio (Carlos Jatobá) e Dudu; Calyson, Régis(Luidy) e Lucão (Hyuri). Técnico: Roberto Fernandes.

Árbitro - Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).

Assistentes - Lorival Cândido das Flores (RN) e Francisco de Assis da Hora (RN).

Quarto árbitro - Eziquiel Sousa Costa (BA).

NM com Daniel de Oliveira

Uendel Galter/Ag. A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário