Image Map

quarta-feira, 31 de março de 2021

CRB bate o ABC no Rei Pelé e assume a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste: 2 a 0



Jogando no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o CRB venceu o ABC por 2 a 0 na noite desta terça-feira (30) pela sexta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Com dois gols do artilheiro Lucão, o Galo mostrou a sua força e assumiu a liderança do Grupo A da competição.

Com o resultado, o Galo reassumiu a liderança de sua chave, com 11 pontos conquistados. Já o Alvinegro Potiguar, com o revés, figura na quarta colocação do Grupo B, com sete pontos.

A próxima

Agora, o Regatas se prepara para mais um desafio. No próximo domingo de Páscoa (4), o CRB irá até Pernambuco encarar o time do Salgueiro, às 20h, no Estádio Cornélio de Barros Muniz e Sá, pela sétima rodada da Lampions League.

Já o Alvinegro Potiguar, também pelo Nordestão, receberá o Sampaio Corrêa. A partida acontecerá no sábado (3), às 18h15, no Estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão).

Como foi

A primeira etapa começou a todo vapor, com o CRB ditando as primeiras ações da partida. Logo aos 3 minutos, Calyson levantou na segunda trave, Lucão cabeceou e Welligton fez grande defesa. Porém, o centroavante do CRB ficou com o rebote e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes: 1 a 0 CRB. Após um início avassalador, o Galo seguia soberano na partida. Aos 8', Calyson acionou Reginaldo, que cruzou por baixo, desviando na defesa Alvinegra. No rebote, Lucão bateu, mas a bola saiu por cima do gol, assustando o goleiro Welligton.

À medida que o tempo ia passando, o Galo trocava passes no campo de defesa, tentando atrair o ABC para sair no contra-ataque. Aos 18', o ABC tentava responder na bola parada. Posicionado na jogada, Wallysson foi pra batida, mas a bola desviou na barreira e saiu sem perigo à esquerda do gol de Mardden. Explorando muito as ações pelo setor direito do campo, o CRB seguia em busca do segundo gol. Aos 23, Lucão recebeu na grande área e bateu forte, obrigando o goleiro Wellington a salvar o ABC.

A primeira boa chance do Mais Querido só veio aos 27', quando Anicete cabeceou a queima roupa, pra baixo, obrigando o goleiro Edson Mardden a fazer uma defesa sensacional. O CRB respondeu através da bola parada. Aos 37', Diego Torres cobrou no capricho, na segunda trave e Gum, sozinho, cabeceou direto pra fora.

Com a etapa inicial se aproximando cada vez mais do seu final, o treinador Roberto Fernandes demonstrava bastante irritação à beira do gramado diante das oportunidades perdidas pelo CRB de matar a partida. Aos 39' ainda deu tempo de Guilherme Romão, dentro da grande área, bater cruzado e assustar à meta do goleiro Welligton. Sem mais delongas, o árbitro Fábio Augusto Santos Sá Júnior sinalizou apenas um minuto de acréscimos. Aos 46', fim do primeiro tempo: CRB 1 x 0 ABC.

Etapa Complementar

Não tão diferente da primeira etapa, o CRB continuou tentando criar chances em busca de aumentar o marcador. Aos 11 minutos, Luidy disputou a bola com Allef dentro da área do ABC, caiu, e o árbitro Fábio Augusto Santos Sá Júnior marcou a penalidade. Na cobrança, Lucão bateu forte, no canto direito de Wellington e aumentou a vantagem do CRB: 2 a 0.

Sem diminuir o ritmo, o Galo seguia no ataque à procura o terceiro gol. Aos 20', Diego Torres deixou o estreante Ewandro na cara do goleiro Wellington. O atacante do CRB invadiu sozinho com a bola para o chute e Welligton, mais uma vez, salvou o Mais Querido. A resposta do Alvinegro veio de imediato. Aos 23', Maycon Douglas arriscou de bico da área do CRB, obrigando Edson Mardden a se esticar todo salvando o time alvirrubro.

Visivelmente insatisfeito com o resultado, o treinador Silvio Criciúma promoveu uma série de mudanças no Alvinegro Potiguar, enquanto o CRB, orientado pelo comandante Roberto Fernandes trocava passes no campo de ataque, valorizando a posse da bola e administrando a sua vitória.

À medida que a etapa final se aproximava, o CRB apenas "cozinhava o jogo". Aos 44', ainda deu tempo para Dudu acionar o lateral Reginaldo, mas Helitão chegou travando na hora certa e a bola acabou saindo pela linha de fundo. Após cinco minutos de acréscimos, o árbitro Fábio Augusto Santos Sá Júnior decretou o final da partida: CRB 2 x 0 ABC.



Ficha Técnica

CRB - Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Diego Ivo e Guilherme Romão; Claudinei (Jiménez), Diego Torres (Régis) e Calyson (Ewandro); Hyuri (Olívio), Luidy (Dudu) e Lucão.

Técnico - Roberto Fernandes

ABC - Welligton; netinho, Helitão, Vinicius Leandro e Allef; Janderson (Victor Lindenberg), Valderrama (Alan Pedro), Marcos Antônio e Maycon Douglas (Alisson); Wallyson e Willian Anicete (Vitinho).

Técnico - Silvio Criciúma

Árbitro - Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE)

Assistentes - Ailton Farias da Silva (SE) e Leonardo de Jesus Silva (SE)

NM com Raphael Silva

Fotos: Ailton Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário