Image Map

terça-feira, 16 de março de 2021

Cotas altas, provável formação e Zé Carlos no time: Murici disputa a Copa do Brasil pela 4ª vez



Murici está pronto para estrear na Copa do Brasil. Na próxima terça-feira, o Verdão recebe o Juventude no Estádio José Gomes da Costa, às 21h30 (horário de Brasília).

Essa é a quarta participação do time alagoano na competição nacional. Caso avance, o Murici ganha R$ 675 mil de premiação. Só para entrar na primeira fase, já garantiu uma cota de R$ 560 mil por fazer parte do grupo III.

O Murici é hoje o quarto colocado no Alagoano, com cinco pontos. Nesta terça, a baixa para o técnico Celso Teixeira é o zagueiro Marquinhos, com uma lesão no joelho. O volante Gueba, que torceu o joelho, também não deve jogar.

Assim, o time provável tem: Rodrigo Dias, Alex Travassos, Erivelton, Uesles e Tadeu Costa; Ramon, Gutti e Rodrigo Mucuri; Kattê, Dival e Zé Carlos.

Olho nele

O centroavante Zé Carlos é o nome mais conhecido da equipe. Ídolo do CRB, ele está com 37 anos e comanda agora o ataque do Murici. Em três jogos, fez um gol em 2021.

Histórico na Copa do Brasil

Na primeira vez que participou da Copa do Brasil, em 2011, o Murici enfrentou o Flamengo, de Ronaldinho Gaúcho, no Estádio Rei Pelé. Mandou o jogo em Maceió para arrecadar mais.

No jogo, o Murici até segurou o empate sem gols nos primeiros 45 minutos, mas perdeu força na etapa final, foi derrotado por 3 a 0 e se despediu da competição. Ronaldinho, Negueba e Renato Abreu fizeram os gols do time carioca.

Duelo com o Cuiabá

Em 2015, o Murici também ficou na primeira fase. O time recebeu o Cuiabá no José Gomes da Costa, em Murici, e venceu o primeiro confronto por 3 a 2. Na segunda partida, na Arena Pantanal, o mandante dominou o jogo, venceu por 2 a 0 e ficou com a vaga.

A melhor campanha

Em 2017, também em Alagoas, Murici e Juventude se enfrentaram no Estádio José Gomes da Costa. O time alagoano, treinado na ocasião por Roberval Davino, venceu em casa por 3 a 1, gols de Tarcísio, duas vezes, e Deysinho.

Na segunda fase, o Murici empatou sem gols com o América-MG, também em casa, e se classificou na disputa por pênaltis por 5 a 4.

Depois, o time alagoano enfrentou o Cruzeiro em dois confrontos. Perdeu em casa por 2 a 0 e, no Mineirão, por 3 a 0. O segundo jogo foi disputado em dia 15 de março. Nesse ano, o Murici parou na terceira fase da competição.

NM com Arthur Pessoa

Foto: Ailton Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário