Image Map

quarta-feira, 17 de março de 2021

Com restrição do Governo de Goiás, partida entre CRB e Goianésia-GO é adiada pela CBF



No fim da noite dessa terça-feira (16), a CBF anunciou o adiamento da partida entre CRB e Goianésia-GO, válida pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo, que seria realizado na tarde desta quarta-feira (17), às 16h, no Estádio Municipal Valdeir José de Oliveira, situado na cidade que carrega o nome da equipe mandante, foi adiado para esta quinta (18). O duelo ainda está com local e horário indefinidos.

A decisão da entidade foi fruto da impossibilidade da realização da partida no local originalmente programado, em virtude de uma determinação governamental do estado de Goiás, que veda a prática do futebol. A partida entre Ypiranga-AP e Santa Cruz, que ocorreria no mesmo dia, às 15h, em Goiânia, também foi adiada.

A delegação regatiana embarcou, na madrugada de segunda (15), e finalizou sua preparação visando ao confronto, durante a manhã dessa terça (16), no CT do Brasiliense, em Brasília. Os atletas usufruíram da academia de musculação e dos campos disponíveis na propriedade. Após a atividade, os alvirrubros retornaram para o hotel, e, em seguida, iniciaram a viagem para Goianésia-GO, onde receberam, com frustração, a notícia amarga.

Panorama do duelo

A partida está sendo tratada como uma decisão para o CRB. Em caso de classificação à próxima fase, o time regatiano receberá, no total, pouco mais de R$ 1,2 milhão. O presidente executivo do Regatas, Marcos Barbosa, juntamente com o presidente eleito, Mário Marroquim, prometeu ao elenco um “bicho” no valor de 100 mil reais, caso a equipe conquiste a classificação.

Neste ano, o Regatas espera ir mais longe na competição. Em 2020, também estreando fora de casa, o Galo não precisou do regulamento e venceu o Independente-PA, de virada, por 3 a 2. Pela 2ª fase, o negócio foi mais difícil. O duelo com o Paysandu acabou em um empate por 1 a 1.

Nesta fase, não havia vantagem, então a decisão foi para os pênaltis, onde a equipe venceu por 5 a 3 e avançou à terceira fase da competição. Na 3ª, o time alagoano fez história ao deixar, para trás, o hexacampeão Cruzeiro. No entanto, ao conquistar a inédita vaga para 4ª fase, foi eliminado pelo Juventude.

Adversário do Galo, o Goianésia chegou à Copa do Brasil, por meio da campanha no Estadual. O Azulão da Serra ficou com o vice-campeonato, perdendo o título para o Atlético-GO nos pênaltis, após um empate em 1 a 1 no tempo normal.

O time goiano teve sua melhor temporada na história em 2020, com grandes campanhas nas competições que disputou. Além de conquistar o vice-campeonato goiano, o clube ficou entre os 16 melhores times da Série D, chegando, até, a brigar pelo acesso à Terceira Divisão.

NM com Raphael Silva e Daniel de Oliveira, com assessoria

Foto: Ailton Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário