Image Map

sábado, 20 de fevereiro de 2021

Técnico Adriano Rodrigues aprova estreia do CSA no Alagoano e explica como os garotos pararam o Murici


 

A garotada representou bem o CSA na estreia do Campeonato Alagoano. Com o elenco profissional ainda na pré-temporada, no CT do Retrô, a equipe sub-20 do Azulão foi a campo para enfrentar o Murici.

Após o empate sem gols, no Rei Pelé, o técnico Adriano Rodrigues avaliou o desempenho dos meninos diante de adversário mais experiente.

- Aquela derrota para o Coruripe (na Copa Alagoas) serviu de experiência para todos. Então, hoje, sabíamos da importância desse jogo contra o Murici. Tivemos uma atuação com uma boa constância, alguns momentos do jogo, com posse de bola, não sofremos em nenhum momento, baixamos as linhas para explorar os contra-ataques e tivemos boas oportunidades.

O treinador disse como estudou e procurou neutralizar o Murici.

- Ontem, fizemos um posicionamento, ajustamos algumas coisas, montamos uma estratégia para o jogo de hoje. Já conhecíamos alguns jogadores do Murici e assistimos a algumas partidas do Celso Teixeira no comando do Ypiranga.

Adriano ressaltou que os garotos ainda estão em formação e pediu paciência.

- Como a gente vem falando, precisa ter um pouco de paciência com os meninos. É um trabalho a longo prazo, sei que muitos cobram resultado imediato

"Mas a gente sabe que é um trabalho de seis meses a um ano de muito conteúdo, repetições, e a gente sabia que eles precisam de minutagem."

Rodrigues disse ainda como é a interação entre a categoria de base com o departamento de futebol profissional.

- A melhor convivência possível. Tanto o Mozart como o Denis (auxiliar-técnico) parabenizaram os meninos (pela estreia). Nós conversamos diariamente, durante a Série B, não tínhamos como fazer alguns trabalhos junto ao profissional, como por exemplo, um coletivo.

- Mas sempre estamos conversando diariamente, eu passo as informações e creio que, com esse modelo de planejamento que está sendo criado, o CSA dentro dos próximos seis meses vai buscar os reforços dentro da própria base.

NM com GE

Foto:   Augusto Oliveira/Ascom CSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário