Image Map

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

CSA e Jaciobá ficam no empate sem gols pela segunda rodada da Copa Alagoas



Na tarde desta quinta (4), o CSA recebeu o Jaciobá, no Estádio Nelson Peixoto Feijó. Em jogo marcado pelo grande calor que fez em Maceió, os dois clubes não saíram do 0 a 0 e se complicaram na competição, pois dependerão de outros resultados no grupo para se classificar para as semifinais.

As posições no grupo não mudam. O Jaciobá é o 3º colocado do Grupo B, com 1 ponto. Já o CSA é o lanterna do mesmo grupo, também com 1 ponto.

Pela 3ª e última rodada da fase de grupos da Copa Alagoas, CSA e Jaciobá voltam a campo no próximo domingo (7). Às 15h15, o Azulão recebe o Coruripe, no Nelsão. Já o JAC irá visitar o CEO, no mesmo horário, no Estádio Édson Matias, em Olho d'Água das Flores.

PRIMEIRO TEMPO

Em uma tarde muito quente em Maceió, o jogo começou com muito estudo dos dois lados. Quem teve a primeira chance logo no início foram os visitantes. A zaga do CSA vacilou e Igor recebeu ótimo passe e saiu de cara para o gol, mas chutou para a ótima defesa de João Victor. Após esse lance, o jogo ficou parado por uns minutos para atendimento a Leno, do Jaciobá. O atleta passou mal e teve que deixar o campo para entrada de Igor.

Com pressa, o CSA cometeu muitos erros e o Jaciobá tentava aproveitar. Igor conseguiu roubar a bola em frente à área do Azulão aos 13 minutos, mas foi travado na hora do passe. Mas aos 15’ o CSA teve sua primeira grande chance. Em cobrança de falta de muito longe, quase no grande círculo, Bruno Rafael soltou a bomba e acertou o travessão de Fernando. Aos 20’, o árbitro Wiomar paralisou o jogo para hidratação.

Melhor em campo, o JAC foi ao ataque e, aos 27’, Ramon teve ótima chance de abrir o placar. O meia pegou a bola na meia direita de ataque, invadiu a área e passou por toda a zaga do CSA. Ele, então, chutou para boa defesa de João Victor, que a fez em dois tempos.

Aos 38’, foi a vez de o CSA responder. Após cruzamento na área, Tito apareceu livre na área. O zagueiro do Azulão cabeceou bonito e carimbou a trave de Fernando mais uma vez. Sem muitas emoções, aos 48’, Wiomar apitou o fim do primeiro tempo.

ETAPA COMPLEMENTAR

A segunda etapa começou com o Azulão mais em cima do time do Jaciobá, abafando a saída de bola, mas foi o JAC que teve a primeira boa oportunidade. Após cobrança de lateral na grande área, a bola sobrou para o grandalhão Igor, que chutou de primeira por cima o gol, assustando os azulinos. Aos 6’, Tata cobrou falta na área do CSA e Willames José quase marcou o primeiro do JAC.

Com mais presença no ataque, o Azulão não conseguia transformar a posse de bola em chances de gol. Aos 12’, mais uma vez o Jaciobá chegou com muito perigo. Após cobrança de escanteio, Ramon subiu mais que todo mundo e cabeceou no travessão de João Victor. No rebote, da entrada da área, Marcelo soltou a bomba e a zaga azulina cortou em cima da linha. Aos 13’, mais uma boa chance para o Jaciobá. Ramon recebeu na entrada da área e soltou a bomba e João Victor fez boa defesa.

Aos 26’, enfim, a primeira grande chance do CSA. Bruno Rafael recebeu livre, invadiu a área e tentou botar a bola entre as pernas de Fernando, que fez grande defesa. Com problemas na criação, o Azulão abusou das ligações diretas e não levava muito perigo. Aos 32’, a melhor chance azulina até então. Após cruzamento da direita, Wallace cabeceou da pequena área, mas para fora.

Aos 36’, Aldanys fez bom cruzamento da direita e obrigou João Victor a fazer uma defesaça. O Jaciobá teve mais uma boa jogada aos 43’. Tito puxou contra-ataque, invadiu a área pela esquerda e chutou colocado para mais uma boa defesa de João Victor. Aos 50’, Wiomar deu fim ao jogo, com o 0 a 0 amargo para os dois lados.

Ficha Técnica

CSA – João Victor, Athirson Alves, Almir Luan, Tito, Danilo; Zé do Carmo, Vinicius Santos, João Victor (João Paulo); Alisson (Gustavo Martins), Bruno Rafael e Wallace Batista. Técnico: Adriano Rodrigues.

Jaciobá – Fernando, Aldanys, Willames José, Leno (Igor), Wellington, Emerson, Maxwell (Alex), Ramon, Douglas (Marcelo), Igor, Tata.

Arbitragem - Wiomar Santana de Oliveira (FAF); Lennon Mccartney Farias (CBF/AL) e Francisco Raimundo Freitas Júnior (FAF).

NM com Rafael Reis

Foto: Ailton Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário