Image Map

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Com dois jogos nesta quarta, Copa Alagoas chega às semifinais



Nesta quarta (10), a Copa Alagoas chega ao seu penúltimo capítulo. Dois duelos no mesmo dia selarão os finalistas do torneio de tiro curto. A primeira partida será às 16h, onde o Coruripe, em casa, irá enfrentar o Desportivo Aliança no Gerson Amaral. O ASA irá receber o Jaciobá às 20h, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

ASA x Jaciobá

Classificado na primeira colocação do Grupo B com 5 pontos, o ASA vem forte na busca pelo bicampeonato. Na sua trajetória até aqui, o Alvinegro acumula uma vitória, na estreia contra o Desportivo Aliança, por 1 a 0, além de dois empates.

Antes das partidas, o técnico Lorival Santos não tem o costume de divulgar a lista de relacionados, com isso, não dando pistas para o provável time titular. Para a partida decisiva, o treinador conta com a volta do zagueiro Martony, que foi expulso no clássico contra o CSE e cumpriu suspensão no duelo frente ao Murici.

Os prováveis onze iniciais do Fantasma são: Dida; Wander, Martony, Ítalo e Marcelo; Zé Wilson, Dinda e Echeverría; Adailson, Johnnattan e Edson Kapa.

Já o Jaciobá conseguiu a volta por cima após ser derrotado na estreia e conquistou o avanço na última rodada, com uma vitória num confronto direto sobre o CEO, por 2 a 1, fora de casa, em Olho d'Água das Flores. Com isso, o time de Pão de Açúcar terminou a primeira fase do Grupo B, com quatro pontos. Para este confronto, o técnico Alyson Dantas deve manter a mesma equipe que derrotou o Tricolor Olhodaguense.

O provável time titular do Azulão do Sertão é: Fernando; Aldonys, Lenu, Willames José e Sneijer; Emerson, Marcelo e Ramon; Alex Sandes, Tata e Igor. Técnico: Alyson Dantas.

Coruripe x Desportivo Aliança

Com três vitórias e nove pontos conquistados, o Hulk ostenta os melhores números do torneio. Vazado apenas uma vez, o Verdão Praiano tem a melhor defesa da competição. A equipe, ainda, divide o posto de melhor ataque com o CEO, com 6 tentos anotados.

A diretoria alviverde realizou um bom trabalho e conseguiu manter o time base que participou da ótima campanha na Série D do ano passado. Sob liderança do técnico Elenilson Santos, o time do litoral sul alagoano chega como uma das favoritas para levantar a taça. Para o duelo da semifinal, o treinador não deve realizar muitas alterações no time que vem jogando.

Os onze prováveis do Hulk são: Alexandre; João Felipe (Lázaro), Jan Pietter, Marcelo e Jordan; Victor Hugo, João Grilo e Pedrinho; Jonny, Hudson (Etinho) e Everson.

O Desportivo Aliança, por sua vez, está surpreendendo na sua primeira temporada na elite do futebol alagoano. O tricolor conquistou uma vitória - frente ao Murici, por 1 a 0, no Estádio da Ufal - e um empate e foi derrotado uma vez, alcançando quatro pontos e carimbando a segunda vaga do Grupo A.

Assim que conquistou a classificação no último sábado (6), o técnico Jadson Oliveira foi ao Nelsão, no domingo (7), para observar o Coruripe, seu adversário desta semifinal, na partida contra o CSA. Para a partida contra os alviverdes, João Paulo é dúvida. O zagueiro sentiu um desconforto muscular, mas não causa muita preocupação na comissão técnica tricolor.

O provável time do Aliança é: Diogo; Guga, André Nunes, Gabriel e Diego; Elizeu, Filipe André e Robson; Jonathan, Kiko Alagoano e Edmar.

NM com Daniel Oliveira

Foto:Fagno Pinto/Jaciobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário