Image Map

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Visando à primeira página da tabela, CRB encara o Operário-PR no Germano Krüger

FOTO: AILTON CRUZ   -   


Após afastar, praticamente, as chances de disputar a terceira divisão na próxima temporada, o CRB volta todos os seus olhares para o seu próximo desafio na Série B. Nesta quinta-feira (14), às 19h15, o Galo visitará o Operário, em Ponta Grossa, no interior paranaense. O palco da partida, que abre a 35ª rodada da competição, será o Estádio Germano Krüger.

O triunfo sobre o Guarani, na última segunda (11), foi o terceiro conquistado em sequência pelo time regatiano. Fora de casa, os alvirrubros esperam aumentar a série vencedora no confronto com os alvinegros. No melhor e no mais improvável dos cenários, a equipe alagoana poderá saltar para a 6ª colocação, encostando nos líderes. Com 46 pontos conquistados até aqui, a dez da zona da degola, o Galo ocupa hoje o 11º lugar.

Vindo de uma vitória fora de casa sobre o Confiança, de virada, o Operário segue sonhando com o G-4. Se conquistar os três pontos contra o Regatas, o Fantasma pode ocupar a 6ª posição e ficar mais perto do grupo de acesso. Hoje, os paranaenses ocupam a 8ª colocação, com os mesmos 48 pontos que Guarani e Ponte Preta, mas atrás dos times de Campinas pelo número de vitórias.

CRB

O Galo entrará em campo, novamente, três dias após o seu último compromisso na Segundona. O curto período de tempo entre os jogos não deu fôlego ao elenco alvirrubro, que não conseguiu descansar e só realizou um treinamento, ainda em Maceió, na preparação para enfrentar os alvinegros. Apesar das dificuldades, os regatianos seguem confiantes para o confronto fora de casa.

Na tarde dessa quarta (13), a delegação do CRB embarcou em uma viagem que atravessou o território brasileiro, rumo ao Paraná. O técnico Roberto Fernandes relacionou 22 jogadores para o duelo.

A maior ausência para a partida será a de Diego Torres, uma das peças fundamentais do Galo na temporada. O argentino recebeu o seu terceiro cartão amarelo, no último jogo, e está inapto para entrar em campo. Régis Tosatti é o mais cotado para ocupar o lugar do meia e assumir a armação da equipe nesta quinta (14).

A dor de cabeça do comandante alvirrubro não para por aí. Roberto também não contará com mais dois atletas no setor defensivo. O lateral direito Igor Cariús e o zagueiro Ewerton Páscoa também estão suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos. Luiz Paulo deve ocupar a lacuna na ala e Reginaldo Júnior deve reforçar a zaga.

O provável time do CRB é: Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Reginaldo Júnior (Thalisson) e Luiz Paulo; Claudinei, Wesley e Régis Tosatti; Pablo Dyego, Luidy e Lucão. Técnico: Roberto Fernandes.

Operário

A vitória na última rodada foi a segunda consecutiva na competição e fez com que os paranaenses chegassem a quatro jogos de invencibilidade. A boa fase motiva o Fantasma a devolver a dura derrota de goleada para o Galo por 4 a 1, no primeiro turno, e a engatar a quinta partida seguida sem derrotas.

Por outro lado, o elenco alvinegro sofreu uma baixa nesta semana. O atacante Lucas Batatinha solicitou a rescisão de contrato e deixa o clube de Ponta Grossa, com mais de 100 jogos disputados. Outro que pode deixar o Fantasma é o também atacante Douglas Coutinho. O avançado recebeu uma proposta do Fujairah SC, dos Emirados Árabes Unidos, e está muito próximo de atuar no futebol árabe.

Para o confronto frente ao Galo, o meia Tomas Bastos, que sofreu uma pubalgia, é dúvida. Assim, o técnico Matheus Costa deve manter a equipe base que venceu o Confiança, em Sergipe, numa grande atuação.

O Fantasma deve ir a campo com: Martín Rodriguez; Alex Silva, Bonfim, Ricardo Silva e Fabiano; Leandro Vilela, Pedro Ken e Marcelo; Maranhão, Rafael Oller e Ricardo Bueno. Técnico: Matheus Costa.

Arbitragem

O comando da partida ficará sob responsabilidade de um trio paulista. Leandro Bizzio Marinho (CBF) será o árbitro principal e receberá o auxílio de Daniel Luis Marques (CBF) e de Daniel Paulo Ziolli (CBF). O quarto árbitro será o paranaense Murilo Ugolini Klein (CBF).

NM com Daniel Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário