Image Map

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Roberto Fernandes repete 2018 e salva CRB pela segunda vez

FOTO: AILTON CRUZ   -   

Com moral perante a torcida do CRB, Roberto Fernandes consolidou o status de "salvador regatiano" nesta semana. A goleada sobre o Figueirense em casa, por 5 a 1, na última terça (19), garantiu matematicamente o Galo na próxima edição da Série B e, assim, livrou a equipe do tão temido rebaixamento.

Não foi a primeira vez que Roberto protagonizou este feito ao dirigir o Regatas. Em setembro de 2018, o técnico deixou o Santa Cruz para aceitar o desafio de livrar o time alvirrubro da degola. A equipe se encontrava na zona de rebaixamento faltando 11 jogos para o fim da competição, ocupando a 17ª colocação, somando 29 pontos.

Para conquistar o objetivo, o técnico levou o Galo a uma excelente campanha e conquistou cinco vitórias na reta final e finalizou o campeonato com 60% de aproveitamento. A equipe ainda empatou quatro partidas e saiu derrotado em duas oportunidades.

Quando a situação apertou na atual temporada, a diretoria regatiana apelou para a mesma solução que tinha dado certo há dois anos. Roberto, que havia trabalhado no América-RN em 2020, ocupou a vaga deixada por Ramon Menezes e assumiu a equipe na 15ª colocação, com 34 pontos, quando estava sob um forte risco de integrar o grupo desconfortável dos quatro piores da competição.

A semelhança entre as duas passagens de Roberto Fernandes se acentua mais ainda ao analisar as partidas que garantiram a permanência do Galo nas duas temporadas. O adversário em 2018 foi, assim como neste ano, o Figueirense. No mesmo Rei Pelé, Willians Santana e Rafael Costa selaram o triunfo alvirrubro por 2 a 1 sobre os catarinenses.

O objetivo foi alcançado com emoção, com direito a uma vitória de virada no último jogo do campeonato. Já nesta temporada, a situação foi mais tranquila. Além da goleada, o Regatas rechaçou toda a ameaça de rebaixamento de forma antecipada, na 36ª rodada, ostentando um aproveitamento de 70% sob o comando do técnico pernambucano.

Nas redes sociais, Roberto Fernandes destacou as coincidências e comemorou a superação do desafio que encarou novamente com o CRB. "Missão dada é missão cumprida", disse o técnico em uma postagem no Instagram.

Últimos jogos

Apesar de não almejar nenhum objetivo importante na competição, o Galo espera finalizar a Série B da melhor maneira possível. Neste domingo (24), o time alvirrubro encara a Ponte Preta no seu penúltimo compromisso nesta temporada. A partida será disputada em Campinas, no Moisés Lucarelli, válida pela 37ª rodada.

A equipe regatiana encerra a sua participação no campeonato contra o Cuiabá, no dia 30, um sábado, às 16h30, no Rei Pelé.

NM com Daniel de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário