Image Map

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Com um a menos, CSA bate o Moto Club, no Rei Pelé, e garante vaga no Nordestão: 2 a 0



Foi no sufoco, mas o CSA conseguiu bater o Moto Club-MA, por 2 a 0, mesmo com um homem a menos em campo, e carimbou a sua vaga na Copa do Nordeste de 2021. A partida foi disputada na noite dessa terça-feira (26), no Estádio Rei Pelé, no duelo de volta pela disputa pela vaga na fase de grupos do Nordestão deste ano. Na partida de ida, Moto Club e CSA ficaram no empate sem gols, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís-MA, assim, no agreagado, deu CSA 2x0 Moto.

O Azulão marcou com Marquinhos, no primeiro tempo; e Luciano Castán, na segunda etapa. No 2º tempo também, logo no início, o time azulino teve o zagueiro Ignácio expulso.

Agora o CSA volta as atenções apenas para a Série B do Brasileiro, onde tem jogo decisivo na sexta-feira (29), na disputa por uma vaga na Série A. O time azulino vai enfrentar o Náutico, nos Aflitos, em Recife-PE, pela última rodada (38ª) da competição.Foi no sufoco, mas o CSA conseguiu bater o Moto Club-MA, por 2 a 0, mesmo com um homem a menos em campo, e carimbou a sua vaga na Copa do Nordeste de 2021. A partida foi disputada na noite dessa terça-feira (26), no Estádio Rei Pelé, no duelo de volta pela disputa pela vaga na fase de grupos do Nordestão deste ano. Na partida de ida, Moto Club e CSA ficaram no empate sem gols, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís-MA, assim, no agreagado, deu CSA 2x0 Moto.

O Azulão marcou com Marquinhos, no primeiro tempo; e Luciano Castán, na segunda etapa. No 2º tempo também, logo no início, o time azulino teve o zagueiro Ignácio expulso.

Agora o CSA volta as atenções apenas para a Série B do Brasileiro, onde tem jogo decisivo na sexta-feira (29), na disputa por uma vaga na Série A. O time azulino vai enfrentar o Náutico, nos Aflitos, em Recife-PE, pela última rodada (38ª) da competição.

1º tempo

O jogo começou com o CSA apertando a saída de bola do adversário, que apenas tocava a redonda. Mas a primeira tentativa foi do Azulão. Aos 3 minutos, Paulo Sérgio cabeceou com muito perigo e o goleiro livrou, mandando para escanteio. Mas aos 4 minutos, veio o gol azulino: Andrigo mandou na área do Moto e, após bate e rebate, Marquinhos finalizou cruzado, sem chance de defesa: 1 a 0.

Mesmo após fazer o gol o CSA seguiu pressionando e, aos 12 minutos, quase veio o segundo gol. Paulo Sérgio experimentou o chute de longe e o goleiro Joanderson quase deixou a bola ir no gol. Passando dos 15 minutos, só tinha um time jogando e era o CSA, que ia para frente. O Moto chegava em velocidade até a metade do campo azulino, mas só até aí, pois tinha dificuldade para sair da marcação e não havia chegado ainda na área do Azulão.

Aos 20 minutos, de novo o CSA fez uma nova investida. Pimpão cruzou, Marquinhos cabeceou com perigo, o goleiro defendeu com o pé e, na sobra, Paulo Sérgio finalizou no centro do gol, fácil para a defesa do Moto que saiu mais para o jogo e, aos 23min, quase fez o gol de empate, quando Lenílson bateu a falta no segundo poste e Felipe cabeceou embaixo da trave, a bola subiu e a defesa azulina afastou de qualquer jeito, quase deixando a bola entrar no gol.

Chegando próximo dos 30 minutos de bola rolando, o Moto apertava o CSA, que se segurava um pouco e tentava partir no contra-ataque. Em um bom momento do Azulão, tentou finalizar de fora da área, Pimpão encheu o pé e mandou a bola de longe, mas Joanderson, com muita dificuldade, acabou espalmando. Aos 33 min, de novo o CSA chegou: Andrigo cruzou da direita e Paulo Sérgio cabeceou, mas para fora, desperdiçando a oportunidade.

Aproximando-se do final do 1º tempo, o CSA tirou o pé do acelerador, jogava sem pressa, enquanto o Moto foi quem passou a sair mais para o jogo. Aos 41 minutos, o time azulino chegou: Pimpão tentou mandar entre as pernas de Wanderson, mas o zagueiro do Moto não deixou. Mais um bom lance perdido do Azulão!

O árbitro adicionou três minutos aos 45 regulamentares da etapa inicial e, aos 48 minutos, ela foi encerrada, com a vitória parcial do CSA, por 1 a 0.



2º tempo

Na etapa final, o CSA começou logo perdendo uma chance excelente de ampliar o placar. Aos, 3 minutos, Pimpão cruzou, Andrigo bateu na pequena área e o goleiro tirou na primeira. Na sobra, Marquinhos perdeu um gol incrível, com a trave aberta. Dois minutos depois, o Azulão ficou com um homem a menos em campo. isso porque, aos 5 minutos, Ignácio recebeu o cartão vermelho, por segurar Felipe. Ele tinha recebido o amarelo e acabou sendo expulso.

Chegando aos 10 minutos de bola rolando, o CSA girava o jogo, enquanto o Moto chegava aoa ataque. E, aos 16 minutos, Cleitinho finalizou fraco, Andrezinho tentou pegar a sobra e caiu na área do CSA, pedindo pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. O Azulão chegou aos 20 minutos com Paulo Sérgio, que bateu colocado e Joanderson fez uma boa defesa.

Aproveitando-se do fato de o CSA estar com um jogador a menos em campo, o Moto passou a apertar. Aos 25 minutos, Cleitinho bate uma falta, mandado a bola por baixo, e ela foi em escanteio para o time do Maranhão. Na cobrança, Cleitinho mandou no segundo poste e Gleydisson cabeceou, mas para fora.

No momento em que o Azulão precisava encontrar o caminho das redes, para seguir mais tranquilo na partida, ele veio: o segundo gol. Aos 28 minutos, Gabriel cobrou a falta na área, Pedro Júnior tocou e Luciano Castán fuzilou de perna esquerda, para ampliar o marcador: 2 a 0.

Depois do segundo gol azulino, o Moto se mandou para o ataque, enquanto o CSA tocava a bola e administrava o resultado. A partida se aproximava dos 40 minutos e o panorama não mudou. O CSA até que tentou fazer o terceiro gol. Aos 44 minutos, por exemplo, em boa trama ofensiva, Victor Paraíba desperdiçou uma boa chance: Castán lançou, Wallace ajeitou e Pedro Júnior deu um belo passe para ele, que bateu para fora.

O segundo tempo teve cinco minutos de acréscimos, determinados pelo árbitro. Aos 46 minutos, o Moto tentou, quando Leal arriscou de longe e assustou o goleiro do azulino. O duelo foi encerrado pontualmente, aos 50 minutos, com a vitória e a classificação do CSA garantidas: 2 a 0.

    FICHA TÉCNICA 

CSA - Thiago Rodrigues; Lucas Dias, Ignácio, Luciano Castán e Igor Fernandes; Marquinhos, Rodrigo Andrade e Andrigo (Victor Paraíba); Rafael Bilu (Gabriel), Rodrigo Pimpão (Wallace) e Paulo Sérgio (Pedro Júnior). Técnico: Mozart.

Moto Club - Joanderson; Dieguinho (Camarão), Wanderson, Alisson e Leal; Rendell, Andrezinho, Victor Manoel (Abu) e Cletinho; Felipe (Gleydisson) e Lenílson (Wallyson). Técnico: Marcinho Guerreiro.

Árbitro - Diego da Silva Castro (AB-PI).

Auxiliares - Márcio Iglésias Araújo Silva (AB-PI) e Janystony Rabelo de Melo (AB-PI).

Quarto árbitro - Rafael Carlos Salgueiro (CD-AL).

NM com Fernanda Medeiros 

Fotos : Ailton Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário