Image Map

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Nome de Olívio aparece no BID e volta aos campos fica cada vez mais perto

FOTO: ARQUIVO/GLOBOESPORTE.COM   -   


espera está perto do fim. Após quatro anos de suspensão, o volante Olívio, do CRB, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e ficará à disposição de Ramon e sua comissão técnica para voltar aos gramados a partir do dia 8 de dezembro.

Em 2016, Olívio recebeu uma punição de um ano do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por uso de testosterona, proibida no Regulamento de Controle de Doping da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Agência Mundial Antidoping (WADA).

Já em 2017, após cumprir a punição inicial do STJD, o volante foi julgado novamente culpado, agora pelo Tribunal Arbitral do Esporte, localizado na Suíça, e foi suspenso por mais três anos, sem possibilidade de recurso. Na época, o presidente regatiano, Marcos Barbosa, anunciou que o clube iria auxiliar o jogador durante todo o tempo da punição.

"Todos conhecem o caráter e honradez que norteiam a vida do Olívio. Podem ter certeza que vamos estar ao lado dele neste momento difícil e tomar a melhor decisão para que ele receba o conforto necessário", afirmou.

Ainda em abril, o presidente Marcos Barbosa anunciou que o Galo contava com o futebol de Olívio para o restante da temporada. Após consultar o Departamento Jurídico do clube, o jogador voltou aos treinamentos em maio e agora poderá fazer sua reestreia no futebol na partida contra a Chapecoense, na Arena Condá, no próximo dia 9.

Olívio chegou ao CRB em 2014 e disputou 120 partidas com a camisa regatiana, tendo marcado dois gols. Sua última partida profissional foi em 25 de novembro de 2017, na derrota por 1 a 0 para o América-MG, na última rodada da Série B daquele ano.

O CRB voltará a campo neste sábado (5), às 19h, contra o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, em São Luís-MA. Ocupando a 11ª posição, o Galo tem 33 pontos e está cada vez mais distante do G-4.

NM com Rafael Reis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário