Image Map

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

No Batistão, CSA atropela o Confiança e se aproxima do G-4

FOTO: ASCOM/CONFIANÇA   -   


CSA não tomou conhecimento do Confiança, sobrou no jogo e foi absoluto. Em duelo na noite desta terça-feira (8), o Azulão atropelou o time sergipano, por 5 a 1, em plena Arena Batistão, em Aracaju-SE. A partida foi válida pela 27ª rodada da Série B do Brasileiro. Com este resultado, o Azulão ocupa agora a 6ª posição na tabela, com 41 pontos, e fica a três pontos do G-4. E o time sergipano é o 9º colocado, com 39 pontos.

Os gols do CSA foram assinalados por Cedric, Andrigo, Paulo Sérgio, Rafael Bilu e Pedro Lucas, fechando a conta. Já o Confiança fez o único dele com Nirley.

Na próxima rodada, a 28ª, o CSA vai entrar em campo já na sexta-feira (11), às 19h15, quando receberá o lanterna da Segundona, Oeste, no Estádio Rei Pelé. E o Confiança vai receber o Juventude, um dia depois, no sábado (12), no Batistão, às 19 horas.

1º tempo

O primeiro lance de perigo do jogo foi do CSA, aos 3 minutos. Após confusão na área, o chute de Marquinhos foi forte, mas o goleiro Jean defendeu em dois tempos. A seguir, o Confiança chegou a fazer um gol, aos 5 minutos, após Guilherme Castilho cobrar uma falta na área, Rafael Vila desviar na primeira trave e bola sobrar para Léo Griggio empurrar para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento e anulou.

Depois que tomou o primeiro contra-ataque, o time do CSA começou a se perder e o time sergipano era bem melhor, com duas boas tentativas. Aos 9 minutos, quando Silva soltou uma bomba de muito longe e Matheus Mendes teve muito trabalho para tirar para escanteio; e aos 10 minutos, quando Rafael Vila cortou a marcação de Nadson e bateu forte no canto direito, vendo a bola passar bem pertinho da trave.

Mas o Azulão despertou e, quando o Confiança era melhor, balançou a rede de Jean. Aos 15 minutos, Cedric recebeu a bola na intermediária, avançou, contou com uma queda de Léo Griggio e ganhou na corrida de Nirley. Daí foi só tocar na saída do goleiro. Um golaço de Cedric, o primeiro dele com a camisa do CSA: 1 a 0.

Aos 22 minutos, o CSA tentou o segundo dele no jogo. Andrigo lançou Paulo Sérgio na medida e ele tentou o chute de primeira, quase guardando no fundo da rede. Aos 24 minutos, de novo Paulo Sérgio perdeu uma grande chance. Rone tocou para o artilheiro azulino, na entrada da área, o camisa 10 dominou de direita e chutou de esquerda, levando perigo ao gol de Jean.

Depois que o CSA fez o gol, o time proletário sentiu e o Azulão teve boas chances. Porém, foram desperdiçadas. Só que, aos 32 minutos, o CSA fez o segundo gol. E foi com Andrigo. Geovane deu um ótimo passe pelo alto para Andrigo, dentro da área, ele dominou já tirando a marcação de Silva, girou e fez mais um golaço para o Azulão: 2 a 0.

Aos 35 minutos, Nirley deu a bola nos pés de Paulo Sérgio, que avançou, mas se enrolou todo e perdeu a chance de ampliar o placar para o CSA. Dois minutos depois o Confiança diminuiu, com um gol de Nirley. Guilherme Castilho levantou a bola no meio da área e ele se antecipou a Matheus Mendes, que saiu errado, para diminuir o placar no Batistão: 2 a 1.  

O Confiança não estava morto. Animou-se depois de fazer o gol e tentou outro aos 39 minutos. Guilherme Castilho gingou para cima da marcação e chutou. O zagueiro Luciano Castán bloqueou e sobrou para Reis tentar de esquerda, mas ele mandou por cima do gol, para alívio do Azulão de Alagoas.

O árbitro decretou dois minutos de acréscimos e o primeiro tempo foi até os 47 minutos, quando ele apitou o final, com o placar parcial de 2 a 1 para o CSA.

2º tempo

A segunda etapa mal começou e o CSA foi logo ampliando, fazendo o terceiro gol, desta vez com o artilheiro Paulo Sérgio, que já tinha tentado outras vezes na partida. Andrigo recebeu pela esquerda, cortou para dentro e cruzou de esquerda. Nirley errou o tempo de bola e Paulo Sérgio empurrou de primeira para fazer: 3 a 1, quando o cronômetro ainda nem marcava um minuto.

O Confiança teve uma oportunidade aos 11 minutos. Guilherme Castilho bateu forte na cobrança de uma falta e a bola passou perto da trave esquerda do goleiro Matheus Mendes, assustando. Aos 15 minutos, o time sergipano meteu duas bolas na trave. Guilherme Castilho cobrou escanteio na cabeça de Nirley, que acertou o travessão, a bola sobrou para Ari Moura, que chutou de primeira e acertou a trave esquerda. A bola sobrou para Serginho, mas ele estava em posição de impedimento.

Os dois técnicos promoveram mudanças em suas equipes. Aos 28 minutos, a tentativa foi do Confiança. Ari Moura, que havia acabado de entrar, tentou o passe para Bruno Paraíba, que também tinha entrado nessa segunda etapa, dentro da área, mas o centroavante não conseguiu o domínio.

Aos 31 minutos, nova tentativa do Confiança: Guilherme Castilho cobrou a falta ensaiada com Silva, que arriscou de longe, mas para a defesa de Matheus Mendes. Mas quem não faz leva e o Confiança levou o quarto gol. Aos 34 minutos, em mais uma jogada de Cedric, que colocou entre as pernas de Alexandre Tam e Guilherme Castilho, antes de dar o ótimo lançamento para Rafael Bilu, que só fez dominar de esquerda e chutar de direita para fazer o quarto gol do CSA: 4 a 1.

Aos 38 minutos, o time de Aracaju tentou ao menos diminuir o marcador. Reis aproveitou um toque curto da defesa do CSA, roubou a bola e cruzou rasteiro, mas a defesa azulina fez o corte. Aos 46 minutos, Ari Moura tocou a bola, que desviou em Marquinhos e acabou virando lançamento para Alexandre Tam, mas Matheus Mendes saiu do gol e triscou na bola para colocar para escanteio.

O árbitro determinou cinco minutos de acréscimos, mas ainda teve tempo de o Azulão fazer o quinto, aos 48 minutos. Rodrigo Pimpão se livra da marcação e deu o passe de três dedos para Pedro Lucas, que só completou para o fundo do gol e ampliar para 5 a 1. 

E, sem mais tempo para nada, o jogo foi encerrado aos 50 minutos, com a vitória massacrante do CSa em cima do Confiança, em plena Arena Batistão: 5 a 1.

Confiança - Jean, Thiago Ennes (Marcelinho), Nirley, Leo Griggio e Silva; Madison (Serginho), Rafael Vila (Ari Moura), Guilherme Castilho, Reis e Ítalo (Alexandre Tam); Renan Gorne (Bruno Paraíba). Técnico: Daniel Paulista.

CSA - Matheus Mendes; Diego Renan, Rodolfo Filemon, Castán e Cedric; Yago (Gabriel), Geovane, Nadson (Marquinhos) e Andrigo (Rodrigo Pimpão); Rone (Rafael Bilu) e Paulo Sérgio (Pedro Lucas). Técnico: Mozart.

Árbitro - Lucas Paulo Torezin (CBF-PR).

Assistentes - Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF-PR) e Luiz H. Souza Santos Renesto (CBF-PR).

Quarto árbitro - Eloane Gonçalves Santos (CBF-SE)

NM com Fernanda Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário