Image Map

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Ex-presidente da FAF, Raimundo Soares morre vítima de problemas cardiovasculares



Ex-presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Raimundo Soares faleceu neste domingo (20), vítima de problemas cardíacos. Natural de Viçosa, ele foi jogador do Comercial e também presidente do clube daquela cidade. O sepultamento será realizado nesta segunda-feira (21), pela manhã, Cemitério Municipal de Viçosa.

Raimundo Soares já vinha sentindo problemas de saúde, relacionados a complicações cardíacas. Em 2018, foi submetido a uma cirurgia na Santa Casa de Misericórdia de Maceió, quando implantou um CDI com ressincronizador para dar fim às arritmias, devido a uma insuficiência cardíaca congestiva. Na ocasião se recuperou bem. 

No período de 2000 a 2007, ele era vice da entidade que comanda o futebol alagoano, quando Raimundo Tavares era o presidente. Tavares se afastou para concorrer às eleições políticas e Soares assumiu o cargo, até a volta do xará Raimundo Tavares. Além de desportista, Raimundo Soares teve destaque na vida pública, quando foi vereador por Viçosa e sempre defendeu o esporte como forma de inclusão social.

As diretorias do CSA e da própria FAF emitiram notas de pesar pelo falecimento do ex-dirigente e desportista. "O CSA lamenta o falecimento de José Raimundo Alexandre Soares, aos 63 anos. Um azulino de coração, ele dedicou sua vida ao futebol, sendo Presidente e Ex-Presidente da Federação Alagoana de Futebol. Toda direção azulina e seus colaboradores prestam solidariedade aos familiares e amigos neste momento de perda", disse a diretoria maruja na nota.

"É com pesar que Federação Alagoana de Futebol lamenta o falecimento do nosso ex-presidente, José Raimundo Soares Alexandre, ocorrido neste domingo (20), aos 63 anos, em decorrência de problemas cardiovasculares.

Desportista e apaixonado pelo futebol, Raimundo Soares foi presidente da FAF, sendo sempre um dirigente à disposição dos clubes alagoanos, contribuindo para o crescimento do nosso futebol", segue a nota da FAF. 

Ainda de acordo com a FAf, a entidade e todos os seus colaboradores "prestam solidariedade aos familiares e amigos neste momento de luto e dor". E decretou oficialmente luto de três dias, pelo falecimento de Raimundo Soares.

NM com Fernanda Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário