Image Map

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Em jogo disputado no Independência-MG, CSA fica no empate com o Cruzeiro: 1 a 1

FOTO: RAMON BITENCOURT/O TEMPO/ESTADÃO    -   


Jogando fora de casa, na noite desta terça-feira (15), o CSA ficou no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, em duelo pela 29ª rodada da Série B, no Estádio Independência, em Belo Horizonte-MG, e segue fora do tão sonhado G-4. O Azulão continua na 6ª posição, com 45 pontos; enquanto a Raposa agora é a 10ª colocada, com 39 pontos. 

Os gols da partida foram de Pedro Lucas (CSA), no primeiro tempo, e de Rafael Sobis (Cruzeiro), na segunda etapa. 

Antes de a bola rolar, o superintendente de Futebol do CSA, Lumário Rodrigues, entregou uma placa e o massagista Cosmo Domingues entregou uma camisa do Azulão ao técnico do Cruzeiro, Luiz Felipe Scolari. Cosmo trabalhou com Felipão em 1985, quando o treinador foi atleta do CSA.

FOTO: VINNICIUS SILVA/CSA


Na próxima rodada, o Azulão vai enfrentar Juventude, já nesta sexta-feira (18), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, às 18 horas. E a Raposa, no mesmo dia, mas às 20h15, vai visitar o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis-SC. 

1º tempo 

A partida começou com o Cruzeiro apertando a saída de bola do CSA, que começou desinibido, saindo para jogar. E chegou aos 3 minutos, com Rodrigo Pimpão, após receber lançamento de Rodolfo Filemon, mas ele se adiantou demais e a defesa da Raposa cortou, acabando com a festa. Aos 7 minutos, de novo o CSA: Nadson bateu o escanteio e, após desvio, Fábio defendeu a jogada, que levou perigo.

O Cruzeiro respondeu aos 11 minutos. Airton encheu o pé, de fora da área, e o goleiro do CSA fez uma grande defesa, livrando o perigo, mandando para escanteio. Na cobrança, Rafael Sobis bateu rápido, mas o lance foi desperdiçado. Aos 14 minutos, Sobis cobrou uma falta, mandando direto, mas o goleiro do CSA segurou bem, encaixando.

O CSA teve uma queda de produção e não saía mais com a qualidade que começou na partida. Aos 22 minutos, o Cruzeiro tentou mais uma vez, forçando os chutes de longa distância. Sobis mandou de longe, mas errou o alvo. Quem não errou o alvo, porém, foi o Azulão do Mutange. Aos 25 minutos, Yago acertou um belo cruzamento da direita e Pedro Lucas cabeceou bonito, mandando no fundo da rede, abrindo o placar no Independência para o CSA: 1 a 0. Foi o quarto gol dele pelo time azulino.

Aos 32 minutos, o CSA quase ampliou o placar. Nadson roubou a bola de Manoel e acionou Andrigo, que bateu e a redonda desviou na defesa do Cruzeiro, mas foi para fora. A Raposa tentou aos 34 minutos: Sobis girou na área, mas finalizou bem em cima de Luciano Castán. Aos 38 minutos o Cruzeiro tentou de novo e, mais uma vez, de fora da área. Jadson experimentou de longe e Matheus Mendes defendeu bem. Aos 40 minutos, o CSA respondeu. Após cobrança de escanteio de Nadson, que bateu no primeiro pau, Pimpão cabeceou com veneno, viu a bola passar muito perto, ainda raspando na trave.

A partida chegava aos 45 minutos e o árbitro determinou três minutos de acréscimos nesse primeiro tempo. Aos 47 minutos, a Raposa ainda tentou e quase fez. A bola passou bem perto de Sobis, que não alcançou, mas a jogada já não valia mais nada, pois o árbitro mancou impedimento. E, aos 48 minutos, a 1ª etapa foi encerrada.

Etapa final

No 2º tempo, o CSA chegou com perigo logo aos 3 minutos. Em cobrança de falta, Yago cruzou por baixo, da direita, e Cáceres mandou pela linha de fundo, antes que Andrigo chegasse e pudesse fazer o segundo do time alagoano. Aos 5 minutos, a Raposa tentou. Machado cobrou o escanteio, a defesa do CSA afastou e, após cruzamento, Arthur Caíke acertou a rede pelo lado de fora. Um minuto depois, de novo o time mineiro tentou. Sobis finalizou com veneno, mas Matheus Mendes espalmou, mandando para escanteio.

O jogo esquentou e o CSA respondeu aos 7 minutos. No contra-ataque, Pedro Lucas recebeu na frente e bateu de perna direita, mas para fora. Aos 10 minutos, veio a resposta do Cruzeiro: Giovanni experimentou chutar de fora da área, mas o goleiro azulino se virou para espalmar e evitar o gol de empate da Raposa. Mas aos 11 minutos, o empate aconteceu no Independência, com o gol de Sobis. Giovanni finalizou de fora da área, Matheus espalmou e, no rebote, ele mandou para a rede, deixando tudo igual: 1 a 1.

A partida chegava aos 15 minutos e o Cruzeiro seguia no ataquie, enquanto o CSA tentava quebrar o ritmo do adversário, segurando a bola no ataque. Aos 21 minutos, em falta cobrada por Machado, para o Cruzeiro, a bola foi à esquerda de Matheus Mendes, pela linha de fundo.

Aos 37 minutos, o CSA quase fez o segundo. Diego Renan cruzou e Pedro Lucas bateu de primeira: Fábio defendeu no susto. E o Azulão deixou de marcar o seu segundo tento na partida. O tempo final ia se aproximando dos 45 minutos e o CSA ainda tentou, aos 42?. Victor Paraíba recebeu a bola livre na área e finalizou, mas viu o goleiro do Cruzeiro fazer um verdadeiro milagre no Independência e a chance do Azulão foi perdida mais uma vez.

O árbitro decretou cinco minutos de acréscimos, mas o placar não saiu mesmo do 1 a 1. E a partida foi encerrada aos 50 minutos, com este empate.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro - Fábio; Raul Cáceres, Ramon, Manoel e Matheus Pereira; Jadsom Silva, Felipe Machado e Jadson (Giovanni); William Pottker (Arthur Caíke), Airton (Welinton)e Rafael Sóbis (Sassá). Técnico: Felipão.

CSA - Matheus Mendes; Cedric, Rodolfo Filemon, Luciano Castán e Diego Renan; Geovane, Yago (Gabriel) e Nadson (Marquinhos); Rodrigo Pimpão (Rafael Bilu), Andrigo (Rone) e Pedro Lucas (Victor Paraíba). Técnico: Mozart.

Árbitro - Caio Max Augusto Vieira (CBF-RN).

Auxiliares - Jean Márcio dos Santos (CBF-RN) e Vinicius Melo de Lima (CBF-RN).

Quarto árbitro - Michel Patrick Costa Guimarães (CBF-MG)

NM com Fernanda Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário