Image Map

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

CSA vai até Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro e pode entrar no G-4

FOTO: AILTON CRUZ   -   


Nesta terça (15), Cruzeiro e CSA voltam a se encontrar pela Série B, agora pela 29ª rodada. O jogo será no Estádio Independência, às 21h30. A partida irá marcar mais um capítulo no histórico recente de embates entre os dois times que ficaram na história de ambos.

Vindo de vitória por 2 a 1 sobre o Oeste, em casa, o CSA se aproximou ainda mais do G-4. A distância para o grupo de acesso é de apenas um ponto. O Azulão viu suas chances de acesso subirem para 42,1%, de acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O CSA é o 5º colocado, com 44 pontos, com um ponto a menos que o Sampaio Corrêa, primeiro time do G-4.

Já o Cruzeiro também venceu na última rodada. Em Salvador, bateu o Vitória por 1 a 0 e continuou sua recuperação no campeonato sob o comando de Felipão, que soma sete vitórias em 12 jogos. A Raposa está em 11º lugar com 38 pontos.

CSA

No CSA, o sinal de alerta foi ligado. Na manhã dessa segunda (14), o Coritiba fez nova investida para tentar contar com o técnico Mozart Santos. O presidente do Azulão, Rafael Tenório, afirmou desconhecer a proposta e até afirmou que já está acertada, verbalmente, a renovação de contrato do técnico para 2021.

"Nós ainda não tomamos conhecimento. O que posso dizer é que, verbalmente, nós já renovamos o contrato do Mozart para a temporada 2021. O que falta definir são apenas questões salariais, que vão depender de onde o CSA estará no próximo ano", afirmou o cartola.

Apesar da proposta, Mozart terá que pensar, também, no time que levará a campo. O treinador conta com um desfalque muito importante. Paulo Sérgio ficará novamente fora, por ainda se recuperar de uma virose, e nem viajou para Belo Horizonte. Quem também fica de fora é o atacante Pedro Júnior, que cumpriu o isolamento por conta da Covid-19, mas não viajou com o elenco.

Quem está de volta é o zagueiro Cléberson. Recuperado da Covid-19, o defensor viajou com o elenco e deve iniciar a partida no banco. Quem também voltou a ser relacionado foi Rafael Bilu, que cumpriu suspensão contra o Oeste.

A provável escalação do Azulão é: Matheus Mendes; Cedric, Rodolfo Filemon, Luciano Castán e Diego Renan; Geovane, Yago e Nádson; Rodrigo Pimpão, Rone e Pedro Lucas.

CRUZEIRO



Após iniciar a Série B muito mal, a Raposa viu em Felipão (ex-jogador e ex-técnico do CSA) seu salvador. Com ele, o Cruzeiro fez 12 jogos, vencendo sete, empatando quatro e perdendo apenas um. Da briga contra o rebaixamento, agora o time pode vislumbrar uma briga pelo G-4, mesmo que de longe.

Contra o CSA, o Cruzeiro quer acabar com uma sequência ruim de três jogos sem vencer os alagoanos, tendo perdido para o CSA no 1º turno da Série B deste ano, por 3 a 1, no Rei Pelé.

Para o confronto, Felipão terá alguns reforços. Potker e Stênio estão recuperados de lesão e voltam ao time. Airton, após cumprir suspensão contra o Vitória, também está de volta. Já Adriano fica de fora por estar suspenso.

O provável time da Raposa é: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Jadson, Jadsom e Filipe Machado; Airton, William Pottker e Rafael Sobis.

ARBITRAGEM

O trio de arbitragem é potiguar. Caio Max Augusto Vieira (CBF) comanda as ações do jogo e será auxiliado por Jean Marcio dos Santos (CBF) e Vinicius Melo de Lima (CBF). O mineiro Michel Patrick Costa Guimarães (CBF) será o quarto árbitro.

NM com Rafael Reis


Nenhum comentário:

Postar um comentário