Image Map

sábado, 12 de dezembro de 2020

CSA mantém boa campanha em casa, bate Oeste no Rei Pelé e dorme no G-4: 2 a 1

FOTO: AILTON CRUZ   -   


O CSA não jogou bem, chegou a levar sufoco, mas no final se deu bem contra o lanterna Oeste, em jogo na noite desta sexta-feira (11), ao vencer por 2 a 1. Agora o Azulão ocupa provisoriamente o G4 da Série B do Brasileiro. O duelo, pela 28ª rodada, foi disputado no Estádio Rei Pelé. 

Com esse resultado, o time azulino passa a somar 44 pontos e dorme na 4ª colocação na tabela. Já o Oeste segue na última posição (20ª), com os mesmos 16 pontos.

Os gols do Azulão foram marcados por Maurício, contra, e por Nadson, ambos no 1º tempo. E o Oeste diminuiu com o mesmo Maurício, na etapa final. 

Na próxima terça-feira (15), pela 29ª rodada, o CSA já volta a campo, para enfrentar o Cruzeiro, no Independência, às 21h30; quanto ao time paulista, no mesmo dia, vai receber o Cuiabá, na Arena Barueri, às 16 horas.

1ª etapa

O Oeste começou o 1º tempo apertando a saída de jogo do CSA, que teve sua primeira tentativa aos 4 minutos. Diego Renan cruzou na área do Rubrão, Rodrigo Pimpão cabeceou e a bola foi à esquerda do gol de Caíque França. O time paulista respondeu aos 6 minutos, quando Bruno Lopes arriscou de fora da área e Matheus Mendes segurou no meio do gol azulino.

A partida se aproximava dos 10 minutos e era equilibrada. O Azulão não tinha pressa, enquanto o Oeste se postava todo no campo de defesa. O Oeste teve uma boa chegada aos 17 minutos. Bruno Lopes recebeu a bola dentro da área, dançou na frente da zaga azulina, chutou cruzado, mas viu a redonda sair pela linha de fundo, para alívio do Azulão que seguia com mais posse de bola e o Rubrão, recuado, esperava a equipe alagoana.

Em outra boa chegada do Oeste, aos 20 minutos, Pedrinho recebeu nas costas da zaga do CSA, mas o assistente Cristhian Passos assinalou impedimento do atacante. Aos 31 minutos veio o gol do CSA. Rodrigo Pimpão cruzou com perfeição na segunda trave, Nadson cabeceou para o meio da área e Maurício, quando foi tentar o corte acabou jogando contra o próprio gol: 1 a 0 para o Azulão, com gol contra de Maurício.

O gol acendeu o CSA, que não demorou para fazer o segundo. Foi aos 34 minutos. Caetano errou na saída de jogo, Nadson aproveitou, entrou na área do adversário e bateu no canto esquerdo, sem chance para o goleiro: 2 a 0 Azulão, no Rei Pelé

O jogo chegava aos 40 minutos e o CSA ia para cima do Rubrão, que chegou a tentar aos 42 minutos: no cruzamento de Léo Ceará, Luciano Castán cortou no meio da área azulina, livrando o perigo. O árbitro deu apenas um minuto de acréscimo e, aos 46, ele encerrou a primeira etapa.

Etapa final

No 2º tempo, o Oeste começou todo em cima do CSA, para evitar a saída de bola azulina. Na primeira tentativa do Azulão na etapa final, aos 7 minutos, Nadson fez um lançamento longo para Rodrigo Pimpão, que cruzou, mas mandou a bola com muita força e ela saiu. Aos 9 minutos, o Rubrão diminuiu o marcador. Léo Ceará cobrou uma falta no meio da área azulina, Maurício veio de trás, cabeceou forte e estufou a rede do goleiro Matheus Mendes: 2 a 1. Desta vez ele mandou na rede adversária.

Aos 11 minutos, o time azulino respondeu. Vindo de trás, Diego Renan chutou rasteiro e Caíque França tirou bonito com o pé esquerdo, livrando o que poderia ser o terceiro gol do CSA, que depois de levar o gol do Oeste acordou em campo.

Aos 18 minutos, em nova tentativa do Azulão, Cedric chutou de fora da área, mas o goleiro do Oeste segurou. Aos 21 minutos, o Rubrão foi quem tentou e quase empatou. Bruno Alves soltou uma bomba da frente da área do CSA e a bola passou muito perto, mas muito perto mesmo do gol, e Matheus Mendes ficou só olhando.

Nesse momento, o jogo estava aberto. Ficou difícil e muito perigoso para o CSA, pois o Oeste estava aceso, em busca do gol da igualdade. E quase conseguiu aos 25 minutos. Pedrinho tabelou com Fábio, recebeu dentro da área azulina, chutou forte, mas a bola desviou em Castán e foi por cima do gol, em escanteio.

Aos 30 minutos, o time alagoano teve uma boa chance de ampliar, quando Rodrigo Pimpão entrou na área do Oeste, rolou para Andrigo, que chutou forte, mas carimbou a defesa do Rubrão. Aos 33 minutos, o oeste respondeu: Léo Ceará bateu uma falta, mandando com perigo na área do CSA, mas Diego Renan afastou de cabeça. Aos 36 minutos, de novo o Oeste: Matheus Rocha cruzou, a bola foi direto para o gol e Matheus Mendes deu um tapinha, mandando para escanteio, que foi cobrado, mas a defesa azulina afastou, sem perigo.

A resposta do CSA veio um minuto depois. Pedro Lucas cruzou rasteiro, a bola passou pelo goleiro do Oeste, Matheus Rocha cortou parcialmente, Rodrigo Pimpão ficou com a sobra, chutou colocado, mas apenas assustou o goleiro do Rubrão. O jogo passou a ganhar emoção no final e aos 39 minutos, o CSA tentou mais uma vez. Diego Renan chutou forte, da área do Oeste, e viu a bola explodir na trave direita de Caíque França.

O árbitro deu seis minutos de acréscimos. E o Oeste tinha pressa, tentando conseguir o empate, mas não deu e o jogo foi encerrado aos 51 minutos, com a vitória do CSA, por 2 a 1.

CSA - Matheus Mendes; Cedric, Rodrigo Filemon, Luciano Castán e Diego Renan; Geovane, Yago (Gabriel) e Nadson (Rodrigo Andrade); Rone (Andrigo), Rodrigo Pimpão (Victor Paraíba) e Pedro Lucas (Marquinhos). Técnico: Mozart.

Oeste - Caíque França; Matheus Rocha (Ramon), Maurício, Luanderson e Caetano (Gustavo Salomão); Lídio (Yuri), Caio Vinícius (Luan) e Bruno Lopes (Bruno Alves); Pedrinho, Fábio e Léo Ceará. Técnico: Roberto Cavalo.

Árbitro - Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Assistentes - Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO).

Quarto árbitro - Jonata de Souza Gouveia (AL).

NM com Fernanda Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário