Image Map

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

CRB e Cruzeiro fazem jogo "amarrado" e não avançam na tabela da Série B



Na noite desta terça (8), o CRB empatou sem gols com o Cruzeiro, no Rei Pelé, e fica estagnado no meio da tabela. A partida disputada em Maceió foi válida pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, o Regatas permanece na 12ª posição, com 34 pontos. Já a equipe mineira está um degrau acima, na 11ª colocação, somando 35 pontos.

Agora, o Galo se prepara para encarar um desafio duríssimo fora de casa. No próximo sábado (12), às 21h, o time regatiano enfrenta a líder Chapecoense em plena Arena Condá, no oeste catarinense. O Cabuloso continuará longe de Minas e terá mais uma jornada no Nordeste, um dia antes, na sexta-feira (11), às 21h30. O próximo desafio será contra o Vitória, no Barradão. As partidas serão válidas pela 28ª rodada da competição.

Primeiro tempo

O início da partida foi marcado por um jogo truncado entre regatianos e cruzeirenses. O Galo apostou na troca de passes para criar boas situações na ofensiva, mas não conseguiu penetrar na defesa mineira. Sem a bola, a Raposa procurou avançar a sua marcação para dificultar a saída de bola alvirrubra.

Na marca dos 10 minutos, o jogo seguiu equilibrado e sem nenhuma emoção. O Regatas até tentou assustar na bola parada, mas encontrou uma defesa bem postada. Porém, aos 14, o Galo chegou perigoso. Após boa jogada de Bill, Robinho se antecipou à marcação da dupla de zaga cruzeirense na pequena área, mas não conseguiu pegar em cheio.

Com o desenrolar da primeira etapa, o ataque regatiano foi cada vez mais agudo e, por pouco, não inaugurou o marcador no Trapichão. Com a progressão na ofensiva, o Galo criou uma grande chance, mas desperdiçou a maior oportunidade da partida no primeiro tempo. Aos 26, Lucão deixou de calcanhar para Luiz Paulo finalizar, mas o experiente arqueiro Fábio conseguiu defender. A sobra ficou com Bill, que, sozinho, errou a meta sem goleiro.

Na faixa dos 30 minutos, os mineiros cresceram na partida e equipararam as ações ofensivas. Aos 32 minutos, Sobis se desvencilhou da marcação regatiana e lançou para Arthur Caíque ficar cara a cara com Douglas Borges, mas o avançado colocou pra fora.



A disputa continuou equilibrada na reta final da primeira parte da partida, mas o Cruzeiro ficou com um pé na frente e chegou perto de balançar as redes novamente aos 40. Jadsom bateu de fora da área e Douglas evitou o gol alviceleste. O árbitro capixaba acrescentou mais um minuto e a etapa inicial chegou ao seu final com o placar zerado.

Segundo tempo

A metade final da partida se iniciou com o ataque da Raposa insistindo em jogadas pelo lado direito da defesa regatiana, enquanto o Galo buscou organizar suas investidas ofensivas. Não demorou muito para a equipe alvirrubra criar uma boa chance. Em cobrança de escanteio aos 9 minutos, Diego Torres mandou fechadinho com perigo no primeiro pau, mas Fábio, com muita dificuldade, conseguiu afastar.

Na altura dos 10 minutos, o técnico Felipão mexeu na equipe cruzeirense e, com isso, viu seu time perder rendimento no ataque, principalmente com a saída de Rafael Sobis. O Galo aproveitou e passou a intensificar o volume de jogo no campo do adversário. 

O Regatas conquistou mais espaço na cancha e teve uma grande chance para marcar aos 23, mas tudo saiu errado. Após um belo passe de Hyuri, Diego Torres entrou livre na área e, quando iria ficar cara a cara com o arqueiro cruzeirense Fábio, se atrapalhou com a redonda e caiu sozinho. Mais uma chance clara desperdiçada pelo time alvirrubro.

Na faixa dos 30 minutos, os técnicos perceberam o cansaço que sofriam as equipes em campo e promoveram as alterações finais. O jogo perdeu em intensidade e o equilíbrio reinou. O Galo até tentou uma pressão final, mas não conseguiu sair do empate com a Raposa. O árbitro estendeu a partida até os 49 minutos, que terminou no 0 a 0 inicial.  

FICHA TÉCNICA

CRB - Douglas Borges; Reginaldo Lopes, Gum (Thalisson Kelven), Xandão e Luiz Paulo; Claudinei, Wesley (Moacir) e Diego Torres; Robinho (Hyuri), Bill (Luidy) e Lucão (Daniel Amorim). Técnico: Ramon Menezes.

Cruzeiro - Fábio; Raúl Cáceres, Ramon, Manoel e Matheus Pereira; Adriano, Jadsom Silva e Machado (Jadson); Arthur Caíque (Patrick), Welington (Régis) e Rafael Sobis (Marcelo Moreno). Técnico: Felipão.

Árbitro - Dyorgines José Padovani de Andrade (ES).

Assistentes - Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Vanderson Antonio Zanotti (ES).

NM com Daniel Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário