Image Map

sábado, 19 de dezembro de 2020

Alagoano começa dia 20 de fevereiro e CSA será o mandante do 1º clássico de 2021

ASCOM FAF   -   


O Conselho Arbitral da Federação Alagoana de Futebol (FAF) esteve reunido nesta sexta-feira (18) e definiu as regras e os modelos para a realização da Copa Alagoas, que inicia em 30 de janeiro, e o Campeonato Alagoano, que começa dia 20 de fevereiro. O primeiro clássico do ano que vem terá o mando de campo do CSA.


O presidente da FAF, Felipe Feijó, conduziu o conselho arbitral com a presença dos presidentes e representantes de todos os clubes. Em 2021, o Alagoano contará com a participação de nove clubes: ASA, CSA, CRB, CSE, CEO, Coruripe, Jaciobá, Murici e o Desportivo Aliança, campeão Alagoano Sub-23 (2ª Divisão) desta temporada.

Na oportunidade, ficou decidido que a competição, que começa no dia 20 de fevereiro, terá a mesma forma do Alagoano deste ano, com três fases. Na primeira, serão jogos só de ida entre todos os clubes e os quatro melhores passarão para uma semifinal em cruzamento olímpico e os dois últimos sendo rebaixados para a segunda divisão. No segundo momento, os confrontos serão de ida e volta, a exemplo da final.

Copa Alagoas

Na Copa Alagoas, o Grupo A é formado por ASA, CSE, Murici e Desportivo Aliança. Já o B é composto por CEO, CSA, Jaciobá e Coruripe. CRB informou que não vai participar da Copa Alagoas.

A competição terá o mesmo regulamento como já visto anteriormente, com exceção apenas do ajuste em sua fórmula de disputa. No formato de rivalidade aprovado hoje pelos representantes dos clubes, na reunião desta sexta-feira (18), o campeonato será realizado somente em confrontos de ida, classificando-se os dois melhores de cada grupo para a final em jogo único. A decisão desse torneio está marcada para acontecer em meados de fevereiro.

Para proporcionar mais segurança, ficou definido que os clubes realizarão os testes para Covid-19 antes da apresentação dos elencos para começo dos trabalhos, que serão repetidos oportunamente antes do início da competição.

Novidade

A grande novidade no Alagoano de 2021 será o Desportivo Aliança. O clube de Igaci garantiu o acesso à elite do futebol estadual depois de derrotar o FF Sports na final da Segundona deste ano.

NM com Gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário