Image Map

domingo, 15 de novembro de 2020

Segundo melhor mandante da Série B, CSA terá mais seis jogos no Rei Pelé em 2020

FOTO: AILTON CRUZ   -   


Em qualquer competição, no futebol, o fator casa sempre foi muito importante para qualquer time. Porém, em época de pandemia, esse fator perdeu um pouco de força para algumas equipes. Mas não para o CSA.

Desde a chegada de Mozart ao time, o Azulão fez seis partidas em casa. Perdeu somente uma, para a Chapecoense, pela última rodada. Isso mostra que o CSA é muito forte dentro de casa, aplicando sonoras goleadas, por exemplo, contra o Paraná, por 4 a 0, e contra o Figueirense, por 3 a 0.

Em 11 jogos no Rei Pelé, o time azulino teve sete vitórias, um empate e três derrotas. O CSA é o segundo melhor mandante da competição, só fica atrás do Cuiabá. Mesmo com a derrota na última rodada, o Azulão aposta suas fichas no Rei Pelé para poder concorrer a uma vaga na Série A de 2021.

Para isso, até o fim de 2020, o CSA vai atuar mais sete vezes no Rei Pelé, seis como mandante e uma como visitante, no Clássico das Multidões, contra o CRB. Se mantiver a pegada e o aproveitamento perto dos 66,6% de hoje, o time se aproximará ainda mais do G-4.

Para isso, Mozart terá um bom tempo para ajeitar o time. O próximo jogo do CSA será somente em dez dias, na Arena Pantanal. O treinador disse que o elenco deve aproveitar bem essa pausa para corrigir os erros e voltar às vitórias.

"Agora é aproveitar essa pausa, descansar os jogadores que vêm numa sequência muito grande e melhorar para enfrentar o Cuiabá e tentar reverter essa situação", disse Mozart.

O CSA agora é o 9º colocado, com 28 pontos. A equipe viaja para Cuiabá, onde enfrenta o Dourado, na Arena Pantanal, no sábado (21), às 19 horas.

NM com Rafael Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário