Image Map

domingo, 8 de novembro de 2020

Pela abertura do segundo turno, CRB recebe o Juventude no Rei Pelé

FOTO: ARTHUR DALLEGRAVE/E.C.JUVENTUDE   -   


Metade do campeonato já passou. Neste domingo (8), o segundo turno da Série B inicia para CRB e Juventude no gramado do Rei Pelé. Enquanto o CRB precisa voltar a vencer para se aproximar do G-4, o Juventude não pode nem pensar em perder para não perder sua vaga entre os quatro primeiros. O jogo será às 18h15.

Para o Galo, nada mais interessa se não for a vitória. A derrota acachapante para o Cuiabá por 3 a 0 na rodada passada, muito por conta dos muitos desfalques do time, afastou ainda mais o CRB do G-4. A diferença para o Juventude é de 5 pontos, mas os concorrentes apresentam futebol melhor. Cabo precisa melhorar o ataque de sua equipe. O CRB é o 10º colocado, com 26 pontos.

Vindo de vitória por 1 a 0 contra o Guarani em casa pela Série B, o Juventude precisa dos três pontos para se manter no grupo dos quatro. Porém, o time gaúcho tem um adversário a mais para embate, o cansaço. O time jogou na última quinta (5) contra o Grêmio, pela Copa do Brasil e foi eliminado ao perder por 1 a 0. O Jaconero é o 4º lugar, com 31 pontos.

CRB

Pode não parecer, mas o CRB pode se sentir com sorte ao ter perdido de "somente" 3 a 0 para o Cuiabá. Com 11 desfalques na última partida, Victor Souza salvou o time várias vezes durante o jogo e evitou um desastre ainda maior na Arena Pantanal.

Para a felicidade do torcedor, nestes oito dias sem jogos, todos os jogadores que testaram positivo para a Covid estão liberados para enfrentar o Juventude. São eles: Moacir, Safira, Reginaldo Júnior, Reginaldo, Gum, Thalisson Kelven, Hugo, Xandão e Carlos Jatobá.

Além deles, o Galo ganhará os reforços de Pablo Dyego, Igor Cariús e Iago Dias se recuperaram de lesões e estarão à disposição, assim como o recém-contratado Régis, que teve seu nome publicado no BID, nessa sexta-feira (6).

O zagueiro Ewerton Páscoa, titular contra o Cuiabá, destacou a importância da volta dos jogadores e sobre a semana cheia de treinos que a equipe teve, algo raro em tempos de pandemia.

"Tá sendo uma preparação muito bacana, uma semana produtiva pra nós, fazia tempo que nós não tínhamos uma semana cheia. Estão voltando os meninos também que estavam com Covid, então a gente vai domingo pro jogo com o time completo, o DM também tá vazio, isso ajuda. O grupo quer retomar aí e começar esse segundo turno com o pé direito e com a vitória"

Porém, a equipe terá desfalques muito importantes. O principal deles, fora de campo. O técnico Marcelo Cabo testou positivo e não poderá comandar a equipe por 10 dias, portanto, fica fora contra o Juventude e Oeste. Quem irá comandar a equipe será seu filho e auxiliar técnico, Gabriel Cabo.

Já em campo o time não poderá contar com o volante Claudinei. O jogador foi expulso ainda no primeiro tempo do jogo contra o Cuiabá e cumprirá suspensão. O CRB também não contará com um de seus novos reforços: Wesley, que ainda não foi regularizado. Carlos Jatobá, Safira, Diego Torres, Thiaguinho e Moacir estão pendurados com dois cartões amarelos.

A provável escalação do Galo é: Victor Souza, Reginaldo Lopes, Reginaldo Júnior, Gum, Igor Cariús; Moacir, Thiaguinho, Diego Torres; Pablo Dyego, Luidy e Daniel Amorim.

JUVENTUDE

Vindo de derrota e eliminação para o Grêmio na Copa do Brasil, o Juventude agora tem sua atenção voltada completamente para a Série B. E o confronto com o CRB anima os torcedores gaúchos pelo passado recente. Os clubes se enfrentaram três vezes em 2020, com duas vitórias do Jaconero e uma vitória para o Galo. O time gaúcho eliminou o CRB na quarta fase da Copa do Brasil.

A equipe do técnico Pintado aposta em seu poder ofensivo para sair do Rei Pelé com a vitória. A equipe tem o melhor ataque da competição, com 27 gols, e com um dos artilheiros da Série B, Breno Lopes, com nove gols.

Pintado terá dois desfalques importantes para o jogo deste domingo. Renato Cajá e Capixaba testaram positivo para a Covid antes da partira contra o Grêmio e ainda cumprem o isolamento necessário, apesar de estarem bem. Em seus lugares, Neto e Rafael Silva deverão ser mantidos.

Um dos desfalques da equipe é Igor, que recebeu o terceiro amarelo contra o Guarani e cumpre suspensão automática. Wagner e Samuel Santos, os dois com lesões no joelho esquerdo, também desfalcam a equipe.

A provável escalação é: Marcelo Carné, Luis Ricardo, Wellington, Bareiro, Eltinho; João Paulo, Gustavo Bochecha, Neto; Dalberto, Rafael Silva e Breno Lopes.

ARBITRAGEM

A partida terá um trio de arbitragem paraense. Dewson Fernando Freitas da Silva (CBF) comanda as ações do jogo e será auxiliado por Marcio Gleidson Correia Dias (CBF) e Helcio Araujo Neves (CBF). O quarto árbitro será o alagoano Jose Ricardo Vasconcellos Laranjeira (CBF).

NM com Rafael Reis


Nenhum comentário:

Postar um comentário