Image Map

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

FAF divulga datas, participantes e formato da Copa Alagoas de 2021

FOTO: AILTON CRUZ   -   


O calendário do futebol alagoano em 2021 já tem data para começar. A Federação Alagoana de Futebol (FAF) divulgou que a Copa Alagoas do próximo ano vai começar em 10 de janeiro e terá sua grande final no dia 20 fevereiro.

Até o momento, seis clubes já estão confirmados na competição. São eles: ASA, CEO, CSE, Coruripe, Jaciobá e Murici. O sétimo participante será o campeão alagoano sub-23 da segunda divisão de 2020, que irá iniciar no dia 24 de novembro e terá sua final disputada no dia 16 de dezembro. CSA e CRB foram convidados pela FAF, que ainda aguarda resposta dos dois clubes.

O formato da competição será o mesmo da última edição. Os clubes jogarão entre si apenas em partidas de ida. Os dois primeiros colocados farão a final em jogo único, com mando de campo do clube de melhor campanha na primeira fase.

O campeão da Copa Alagoas garante uma vaga na Série D do Brasileirão do ano seguinte. Além disso, o campeão também participa da seletiva contra o terceiro colocado do Campeonato Alagoano por uma vaga na Copa do Brasil da temporada seguinte.

Após o encerramento da Segunda Divisão, em dezembro, a FAF irá divulgar o regulamento e a tabela básica da competição.

NM com Rafael Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário