Image Map

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

CSA é o segundo melhor mandante da Série B no primeiro turno

FOTO: AILTON CRUZ    -    


Em 7º lugar na tabela, o CSA vive boa fase e briga pelo acesso para a Série A. Um dos responsáveis pela boa campanha do Azulão é o fator casa. O time azulino tem a segunda melhor campanha como mandante, somente fica atrás da líder Chapecoense, que ainda não perdeu em seus domínios.

O CSA jogou como mandante dez vezes nessa Série B. Venceu sete dessas partidas, empatou uma e perdeu outras duas, um aproveitamento de 73,3% dos pontos disputados. O time marcou 20 gols e sofreu apenas nove. Uma média de dois gols por jogo.

As únicas derrotas do Azulão em casa foram contra CRB e Cuiabá, antes da era Mozart Santos começar no time azulino. Curiosamente, os dois jogos marcaram a despedida de dois técnicos anteriores: Eduardo Baptista e Argel Fuchs. Eduardo não suportou a pressão da derrota para o grande rival e Argel fez seu último jogo no comando do CSA contra o Cuiabá.

Apesar do bom desempenho no Rei Pelé, o CSA precisará melhorar seu rendimento fora de casa para poder garantir o acesso ao fim das 38 rodadas. Como visitante, o time tem somente uma vitória em nove jogos. Foram três empates e cinco derrotas. O Azulão marcou somente seis gols e sofreu 12.

O único triunfo como visitante foi contra o Vitória, em Salvador, por 1 a 0, pela 12ª rodada. Já a última derrota da equipe foi contra o Sampaio Corrêa, também por 1 a 0. Na última partida fora de casa, porém, o time fez bela exibição, segurando a líder Chapecoense e quase saindo com a vitória.

O CSA terá uma nova oportunidade de melhorar seu desempenho como visitante nesta sexta (6), pois irá visitar o Guarani no estádio Brinco de Ouro, às 19h15, pela 20ª rodada da Série B.

NM com Rafael Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário