Image Map

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

CSA e CRB fazem homenagens a Maradona nas redes sociais



Ao receber a forte notícia do falecimento do maior ícone do futebol argentino, Diego Armando Maradona, CSA e CRB se mobilizaram nas redes sociais. A lenda do esporte não resistiu a um mal súbito e morreu aos 60 anos de idade. 'El Pibe' chegou a óbito duas semanas após realizar uma cirurgia no cérebro.

Em sua homenagem ao craque, o time marujo relembrou o encontro de Jacozinho, um dos seus maiores ídolos, com a lenda argentina, em um jogo comemorativo. O clube também manifestou suas condolências através do Instagram e do Twitter.



"Um dos ídolos do Azulão, Jacozinho, teve a honra de jogar com o jogador. Na partida de comemoração à volta de Zico ao Flamengo, Jacozinho marcou um gol em um passe que recebeu de Maradona. Desejamos forças aos familiares e amigos. Descanse em paz", relembra a postagem, com carinho, o momento.



O Galo, ao lamentar a perda, colocou a admiração por Diego Maradona acima da rivalidade gigantesca entre Brasil e Argentina. O clube ainda destacou o encanto dos amantes de futebol ao ver El Pibe com a bola nos pés.

"Nem a rivalidade é capaz de diminuir o respeito e admiração dos brasileiros por esse ícone do esporte. Maradona sempre será lembrado por sua magia, ousadia e personalidade incomum demonstrada dentro dos campos. Nossos mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e fãs", diz o post do Regatas.

O Murici foi mais um clube alagoano a externar seus pêsames através do Instagram, além da própria Federação Alagoana de Futebol (FAF). 

Maradona foi ídolo em todos os clubes por onde passou. O argentino iniciou sua carreira no Argentinos Júniors, depois passou pelo seu time do coração: o Boca Júniors. Na Europa, jogou pelo Barcelona, Napoli e no Sevilla. Posteriormente, retornou à Argentina, onde atuou pelo Newells Old Boys e voltou ao Boca para encerrar a carreira.

Como técnico, Maradona comandou a Seleção Argentina, além de passar por alguns clubes. Nos Emirados Árabes Unidos, dirigiu o Al-Wasl e o Fujairah. Depois treinou o Dorados, do México, e teve o seu último trabalho no Gimnasia La Plata.

NM com Daniel de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário