Image Map

sábado, 7 de novembro de 2020

Com gol no fim, CSA é derrotado para o Guarani e perde invencibilidade: 2 a 1

FOTO: DANIEL CHIESA/GUARANI FC   -    


Com um mês após a última derrota, o CSA voltou a ser derrotado na noite desta sexta (6), na 21ª rodada da Série B. Mesmo fazendo um bom jogo, o Azulão perdeu para o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, por 2 a 1, e segue sem vencer o time bugrino em Campinas na história. Lucas Crispim e Lucas Abreu anotaram os gols do triunfo do Bugre. Rodrigo Pimpão marcou o único gol do time marujo.

Com o resultado desagradável, o Azulão desce para a 8ª colocação na tabela, somando 28 pontos, e perde a oportunidade de encostar nos quatro primeiros da tabela. Já o Guarani, com 24  pontos, agora é o 12º colocado.

Agora, o time marujo retorna para Maceió e tentará aproveitar o máximo do pouco tempo que tem até receber a Chapecoense, no Rei Pelé. A partida será na próxima terça (10), às 19h. A equipe bugrina viajará até Belo Horizonte para encarar o Cruzeiro. A bola rola um dia antes, na segunda (9), às 20h, no Mineirão. Os duelos são válidos pela 21ª rodada da competição.

Primeiro tempo

O Guarani já começou o jogo apertando o CSA e, logo aos 4 minutos, sofreu um pênalti bobo cometido pelo zagueiro Cléberson em uma dividida com Lucas Crispim. O camisa 10, que sofreu o pênalti, realizou a cobrança no cantinho. Matheus Mendes acertou o canto, se esticou todo, mas não conseguiu evitar o gol do Bugre. Placar aberto no Brinco de Ouro: Guarani 1x0 CSA.

Após marcar, o Bugre continuou empurrando o time marujo para trás, dominou o campo de ataque e seguiu com o monopólio das ações ofensivas na partida. O Azulão até tentou subir e ser perigoso na frente, mas abusou das ligações diretas, facilitando a vida da defesa bugrina. Os alviverdes encaixaram a marcação e dificultou o jogo no setor ofensivo do esquadrão do Mutange.

O Azulão conseguiu finalizar somente aos 20 minutos. Pimpão levantou a redonda na área dos paulistas e achou Andrigo, mas o meio-campista cabeceou mal, por cima da trave. Com isso, o time marujo entrou na partida e passou a povoar o campo do Guarani, mas sem oferecer perigo à defensiva da equipe bugrina.

Foi somente aos 30' que o time azulino chegou com intensidade ao ataque. No contra ataque, Andrigo recebeu um lançamento pela direita, levantou na área dos campineiros e achou Nadson, que não conseguiu dominar. Pimpão pegou a sobra e chutou colocado no meio do gol, para Gabriel Mesquita encaixar. O Bugre chegou pontualmente no ataque, mas o CSA continuou dominando.

Depois de tanto martelar a defesa bugrina, o Azulão conseguiu o empate aos 39. E que golaço! Rodrigo Pimpão, muito presente em todas as investidas azulinas, aproveitou o bate cabeça da zaga do Bugre num arremesso lateral para dentro da área e emendou uma linda bicicleta. Com estilo, o marcador foi igualado: Guarani 1x1 CSA.

Na reta final da primeira parte do espetáculo, o Azulão seguiu dominando os campineiros e continuou no campo de ataque. O técnico do Bugre, Felipe Conceição, se exaltou e foi expulso pelo árbitro aos 44 minutos. Logo após o ocorrido, o juiz acrescentou mais três minutos ao primeiro tempo, que se passaram sem grandes acontecimentos. Fim da etapa inicial: Guarani 1x1 CSA. 

Segundo tempo

A etapa final se iniciou da mesma maneira que acabou a inicial. O Azulão subiu com tudo ao ataque e logo no primeiro minuto chegou com perigo. Pimpão deixou Pedro Lucas na cara do gol, o avançado chutou forte, mas Gabriel Mesquita impede a virada maruja. O Bugre respondeu aos 5 minutos. Bruno Sávio levantou na área azulina e achou Murilo Rangel, que se esticou todo para não deixar a pelota passar e ajeitou de ombro para Júnior Todinho, que bateu de primeira à esquerda da meta alviceleste.

O jogo virou uma trocação de golpes ofensivos entre as duas equipes, mas sem muito perigo e nenhuma conclusão das jogadas. Aos 10 minutos, o ataque azulino chegou perto da virada. Andrigo tentou passar pelo goleiro bugrino, que conseguiu tocar a bola com o pé. Ela sobrou para Pedro Lucas, que rolou para Pimpão, que, sem o arqueiro entre as traves, mandou para fora. Grande chance perdida pelo Azulão.

Com o jogo mais aberto e as equipes jogando mais ofensivamente, o futebol passou a ser mais bem jogado. Aos 28, o Guarani chegou com perigo pela primeira vez na segunda etapa. Após cruzamento de Lucas Abreu, Bruno Sávio cabeceou e Matheus Mendes, de forma esquisita, conseguiu realizar uma grande defesa e mandou para escanteio, que não deu em nada.

O Azulão respondeu aos 32, com Allano. O avançado recebeu sozinho, adiantou a pelota e soltou a bomba. A redonda passou pertinho do gol do Bugre e quase virou o jogo. Após a chance desperdiçada, o Guarani passou a igualar o volume de ataque e voltou a ser ativo na partida.

Depois de entrar no jogo novamente, o Bugre conseguiu ficar novamente com a vantagem. Aos 44, Lucas Abreu aproveitou o corte de Cléberson, soltou uma bomba e marcou um lindo gol. Bugre na frente novamente. O árbitro acrescentou mais cinco minutos ao final da partida, que terminou com a vitória do time bugrino. Fim de jogo no Brinco de Ouro: Guarani 2x1 CSA.

Guarani - Gabriel; Pablo (Cristovam), Romércio (Victor Ramon), Wálber e Eliel (Bidu); Bruno Silva, Lucas Crispim, Renanzinho (Giovanny) e Murilo Rangel (Lucas Abreu); Bruno Sávio e Júnior Todinho. Técnico: Felipe Conceição.

CSA - Matheus Mendes; Diego Renan, Cleberson, Luciano Castan e Rafinha; Geovane (Lucas Dias), Yago (Marquinhos), Andrigo (Rafael Bilu) e Nadson (Allano); Rodrigo Pimpão e Pedro Lucas. Técnico: Mozart.

Árbitro - André Rodrigo Rocha (TO).

Assistentes - Cipriano da Silva Sousa (TO) e Fernando Gomes da Silva (TO).

NM com Daniel de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário