Image Map

sábado, 21 de novembro de 2020

Com gol de Rodrigo Pimpão, CSA vence o Cuiabá fora de casa na série "B"

ASCOM DOURADO   -   


Na noite deste sábado (21), o CSA venceu o Cuiabá por 2 a 1, na Arena Pantanal, e quebrou o jejum de cinco jogos sem vitórias como visitante nesta Série B. A partida disputada da capital mato-grossense foi válida pela 22ª rodada da competição. Rodrigo Pimpão marcou o único gol do importante triunfo azulino.

Com este resultado, o Azulão salta para a primeira página da tabela e ocupa agora a 9ª posição, com 31 pontos. Já o Dourado, somando os mesmos 37 pontos, cai uma colocação e figura no 5º lugar, deixando o G-4.

Agora, o Azulão foca no jogo de terça em Maceió, onde recebe o Operário-PR, às 19h15, no Estádio Rei Pelé. No mesmo dia e horário, os cuiabanos vão até Aracaju, onde encaram o Confiança no Estádio Batistão. As partidas são válidas pela 23ª rodada da Série B.

Primeiro tempo

O início da peleja se deu de maneira morna, marcado pelo alto grau de estudo entre as equipes, com poucos passes verticais. O time azulino conseguiu encaixar a marcação, principalmente nas laterais, e anular o grande volume de jogo que o Cuiabá está acostumado a fazer no setor ofensivo ao jogar sob os seus domínios. 

Na tentativa de achar brechas, os times seguiram trocando figurinhas, mas as defesas continuaram se sobressaindo e a partida continuou em equilíbrio. Sem muito perigo, o Azulão conseguiu chegar ao ataque aos 19 minutos em uma falta cobrada por Nadson, mas a bola explodiu na barreira.

Aos 28 minutos, o Cuiabá foi obrigado a realizar sua primeira alteração. Élvis caiu sozinho no gramado e pediu substituição. O técnico Allan Aal colocou o atacante Marcinho para preencher a lacuna deixada pelo meia. Antes de deixar o gramado, Élvis tomou cartão amarelo por retardar a sua ida ao banco de reservas.

Até o minuto 31, nenhum chute em direção ao gol foi efetuado. Ao tomar a iniciativa, o Azulão conseguiu abrir o placar. Rodrigo Pimpão recebeu com certo espaço no lado esquerdo da grande área, puxou para a direita e, ao perceber o goleiro João Ricardo adiantado, mandou colocado no ângulo. Placar aberto na Arena Pantanal: Cuiabá 0x1 CSA.

Depois de sofrer o golpe, o Dourado tentou imprimir uma pressão, mas não conseguiu ser perigoso. Quem conseguiu assustar foi o CSA. Andrigo cruzou rasteiro na linha da pequena área e achou Norberto no segundo poste, mas o lateral mandou na trave e perdeu uma grande chance para o Azulão aos 45. O árbitro adicionou mais dois minutos aos acréscimos e, aos 48, a etapa inicial chegou ao fim em Cuiabá com a vantagem mínima para o CSA.

Segundo tempo

A segunda parte do espetáculo começa com a bola rolando mais pelo campo azulino. O Dourado, precisando correr atrás do prejuízo, retornou pressionando. Quando o time marujo estava com a posse da redonda, encontrou uma barreira no meio campo e teve que trocar passes na defensiva.

Foi somente aos 13 minutos do segundo tempo que os auriverdes chegaram com perigo. Hayner tentou encaixar o passe, mas a defesa do CSA cortou parcialmente. Élton pegou a sobra e finalizou rasteiro, pertinho da meta protegida por Matheus Mendes. O Cuiabá tinha conseguido encaixar o seu estilo de jogo, empurando a equipe azulina 

O Azulão respondeu aos 16 com Rodrigo Pimpão. Após uma boa triangulação, o ponta recebeu dentro da área e, mesmo caindo, conseguiu mandar uma bomba. O arqueiro cuiabano, João Carlos, conseguiu tocar sutilmente e mudar a trajetória da pelota, que explodiu no travessão. 

Com as alterações feitas por Allan Aal e a menor intensidade da marcação azulina, o esquadrão auriverde passou a se movimentar mais e criar mais jogadas nas investidas ofensivas. O Dourado passou a levantar muitas bolas na área do Azulão, mas sem perigo. O time marujo se fechou e buscou os ataques através dos contra golpes.

Na reta final da disputa, o Azulão continuou recuado e o Dourado seguiu no campo ofensivo, mas não conseguiu penetrar a defesa alviceleste. O árbitro adicionou mais seis minutos aos 45 regulares, que passaram sem grandes acontecimentos. Fim de jogo em Mato Grosso: Cuiabá 0x1 CSA.

Cuiabá - João Carlos; Lenon, Ednei (Kunde), Anderson Conceição e Romário; Nenê Bonilha, Hayner, Luiz Gustavo e Elvis (Marcinho); Maxwell (Rafael Gava) e Elton. Técnico: Allan Aal.

CSA - Matheus Mendes; Norberto, Lucas Dias, Cleberson e Diego Renan; Geovane, Yago (Cedric), Nadson (Marquinhos) e Andrigo (Rafael Bilu); Rodrigo Pimpão (Pedro Junior) e Paulo Sérgio (Rone). Técnico: Mozart.

Árbitro - Ivan da Silva Guimarães Júnior (MS).

Auxiliares - Ruy Cesar Lavarda Ferreira (MS) e Luiz Fernando Viegas (MS).

NM com Daniel Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário