Image Map

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Após vencer o Operário, CSA se torna o melhor mandante da Série B em 2020

FOTO: AILTON CRUZ   -   


Pela 23ª rodada da Série B, o CSA iniciou uma sequência de quatro partidas seguidas jogando no Rei Pelé. E o início não poderia ser melhor: vitória por 1 a 0 contra o Operário-PR. Jogar no Trapichão nesta temporada virou notícia boa para o Azulão. O CSA se tornou o melhor mandante da Série B.

Com a vitória na última rodada, o CSA alcançou a marca de 25 pontos conquistados no Rei Pelé e, assim, tornou-se o melhor mandante da competição. O Cuiabá também tem os mesmos 25 pontos, porém tem uma vitória a menos. São impressionantes 69,44% de aproveitamento.

Nesses 12 jogos no Rei Pelé, o CSA marcou 21 gols e sofreu apenas dez. Entre as rodadas 10 e 19, o Azulão alcançou seis vitórias consecutivas em seus domínios. No total, ganhou oito vezes, empatou uma e perdeu outras três. Após a chegada de Mozart, o CSA só perdeu para a Chapecoense, depois de cinco jogos invictos.

Agora, o Azulão aposta suas fichas para o acesso na força que apresenta dentro de casa. Estando somente a três pontos de distância do Juventude, primeiro time do G-4, o CSA tem, atualmente, 20,5% de chances de subir. Mozart, porém, não fala ainda em subir de divisão.

"A nossa motivação é sempre fazer um jogo melhor do que o outro e chegar o mais longe possível. Nós comemoramos essa vitória, mas agora é descansar e pensar na Ponte Preta. Eu não sei o que Deus vai nos reservar lá na frente. O que temos que fazer é viver o momento. A sinergia desse grupo é o que faz com que a gente conquiste esses resultados", disse.

Mas para subir, a equipe azulina precisa melhorar seu aproveitamento como visitante. Em 11 jogos, o CSA só venceu duas vezes. Também obteve três empates e seis derrotas. Com esses números, o Azulão tem somente a 14ª melhor campanha fora.

Confira os resultados do CSA em casa na Série B:

8 vitórias - CSA 1 x 0 Guarani; CSA 3 x 1 Cruzeiro; CSA 3 x 2 Juventude; CSA 3 x 0 Figueirense; CSA 4 x 0 Paraná; CSA 1 x 0 Botafogo-SP; CSA 3 x 1 Náutico; CSA 1 x 0 Operário-PR.

1 empate - CSA 1 x 1 Confiança.

3 derrotas - CSA 0 x 2 CRB; CSA 1 x 2 Cuiabá; CSA 0 x 1 Chapecoense.

NM com Rafael Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário