Image Map

terça-feira, 10 de novembro de 2020

Após se enfrentarem há dois jogos, CSA recebe Chapecoense no Rei Pelé

FOTO: AILTON CRUZ   -   


Com pouco tempo para descansar, o CSA tenta esquecer derrota para o Guarani, em Campinas, e focar em pontuar contra a Chapecoense no Rei Pelé. Faz apenas duas semanas, desde o último confronto entre as equipes, no dia 27 de outubro, em um jogo atrasado da 2ª rodada que acabou sem gols. As equipes voltam a se enfrentar nesta terça (10), em Maceió, pela 21ª jornada do Brasileiro da Série B. 

O Azulão encara uma parada dificílima contra a Chape. Precisando vencer, o time marujo necessita pontuar contra uma equipe que está com uma sequência de 15 partidas sem perder. Porém, o fator casa pode ajudar a equipe do Mutange, que acumula seis triunfos seguidos atuando no Trapichão. 

Com 28 pontos, o time azulino ocupa a 8ª posição. Em caso de vitória, o G-4, que está a seis pontos de distância, pode ficar mais perto. O Verdão do Oeste lidera a competição, com 41 pontos, e espera pontuar na capital alagoana e aumentar a sua vantagem para o segundo colocado. 

CSA 

O revés frente ao Guarani em Campinas deixou o Azulão mais longe da zona de classificação e acabou com a sequência de sete jogos sem estar atrás do marcador depois do apito final. Entretanto, o time do Mutange procurou rapidamente o foco para preparação e recuperação durante o intervalo de três dias até o duelo com a Chape. 

Mozart utilizou o domingo (8) e a segunda (9) para treinar a equipe e procurou aproveitar o máximo possível do pouco tempo até o desafio contra a líder do campeonato. A tendência é que o treinador faça mudanças pontuais na equipe que vai a campo nesta terça (10). 

Das quatro baixas que o Azulão teve na última partida por lesão, três se mantiveram. Igor e Paulo Sérgio sofreram lesão muscular e ainda não se recuperaram. O lateral já está em transição, mas o centroavante segue em tratamento. Já o zagueiro Ignácio sofreu uma fissura no quinto metatarso do pé esquerdo e segue indisponível. 

O atacante Pedro Júnior apresentou melhoras e já treina com o grupo no CT Nelson Feijó, mas sua relação para o jogo ainda não está confirmada. Nenhum jogador está suspenso por cartões, mas Matheus Mendes, Cléberson, Luciano Castán, Marquinhos, e Pedro Lucas seguem pendurados. 

A provável escalação do Azulão é: Matheus Mendes; Diego Renan, Cleberson, Luciano Castán e Rafinha; Geovane, Marquinhos (Yago) e Nadson (Andrigo); Rafael Bilu (Allano), Rodrigo Pimpão e Pedro Lucas. 

CHAPECOENSE 

Após o empate em casa sem gols com o lanterna Oeste, no sábado (7), o Verdão renovou com o técnico Umberto Louzer. Em 20 jogos nesta Série B, o treinador triunfou 11 vezes, empatou oito e foi derrotado apenas em uma ocasião. Nos cinco últimos confrontos, a defesa mostrou sua solidez e a equipe não foi vazada. 

Para enfrentar o Azulão, o esquadrão catarinense terá três retornos importantes. O volante Alan Santos, o meia Denner e o atacante Paulinho Moccelin voltam ao time após serem infectados pela Covid-19 e reforçam a equipe no duelo. 

O atacante Bruno Silva estava em transição, mas sofreu uma nova lesão muscular na posterior de uma das coxas e desfalca a Chape em mais um duelo. O meia Evandro não foi relacionado por Umberto e não atuará contra o time azulino nesta terça (10). 

A provável escalação é: João Ricardo; Ezequiel, Luiz Otávio, Derlan e Busanello; Willian Oliveira, Anderson Leite, Denner (Lucas Tocantins) e Alan Ruschel (Aylon ou Felipe Garcia); Paulinho Moccelin e Anselmo Ramon. 

ARBITRAGEM 

O mineiro Emerson de Almeida Ferreira (CBF) comandará a partida. Ele será auxiliado por Pablo Almeida da Costa (CBF) e Leonardo Henrique Pereira (CBF). A dupla também vem de Minas Gerais.

NM com Daniel de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário