Image Map

terça-feira, 3 de novembro de 2020

Após onda de desfalques, CRB aguarda avaliação do DM e torce por retornos

FOTO: AILTON CRUZ


Na última rodada contra o Cuiabá, o CRB se viu esfacelado para o duelo. Sem poder contar com 12 peças do plantel, Marcelo Cabo teve que completar a montagem da equipe com atletas do time sub-23 regatiano. Agora, o técnico torce por retornos para encarar o Juventude. Nove jogadores estão afastados por Covid-19 e outros três desfalcam o Galo por lesões.

O elenco regatiano ganhou dois dias de folga e se reapresenta nesta terça-feira (3). No retorno aos trabalhos, a comissão técnica fará uma reunião com o departamento médico para avaliar o retorno dos desfalques do Regatas. 

Na preparação para o duelo frente ao Juventude, Marcelo Cabo elucidou como irá analisar a situação dos jogadores em baixa. "Durante a semana, vamos pautando o treinamento dia a dia, com aqueles que podemos contar para jogar com o Juventude", explicou o treinador.  

Após a derrota contra o Dourado, o técnico explicou que a equipe não sofreu baixas para o próximo confronto. "Os jogadores que atuaram com o Cuiabá estão tranquilos. Na questão física, ninguém lesionado e sem Covid também", afirmou o comandante.

"A revisão médica feita após a partida com o Cuiabá foi bem satisfatória. Agora é esperar pra saber com quem podemos contar pra formatar a equipe", reforçou Marcelo Cabo.

Os desfalques

O surto do novo coronavírus chegou forte no Ninho do Galo e se juntou com a onda de lesões que o Regatas já vinha sofrendo. os laterais Reginaldo Lopes e Hugo, os zagueiros Gum, Xandão, Thalisson Kelven e Reginaldo Júnior, os volantes Carlos Jatobá e Moacir, e o atacante Safira são os afetados pela Covid-19 na equipe. 

Iago desfalcou o Galo por desgaste muscular e está em fase de transição. Já Igor, com um dos tornozelos lesionado, e Pablo Dyego, com problemas em uma das coxas, ficaram de fora e aguardam o aval do departamento médico. 

Com uma lesão grave no início do ano no joelho direito, Rafael Longuine está afastado dos campos e não voltará em 2020. Calazans e Erik, com lesão em um dos joelhos, não irão atuar pelo Regatas nesta Série B.

Próxima partida

O CRB volta a campo contra o Juventude no próximo domingo (8), às 18h15, no Estádio Rei Pelé. A cinco pontos do G-4 e na 10ª posição, o Galo precisa da vitória para encostar no seu adversário da próxima jornada, que é o quarto colocado da Série B. A partida é válida pela 20ª rodada da competição.

NM com Daniel de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário