Image Map

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Série D: Após empate, Coruripe e Jaciobá encaram potiguares nesta quarta

FOTO: JAILSON COLÁCIO   -   


Após empate no duelo alagoano do último sábado (10), os representantes do estado no Campeonato Brasileiro da Série D irão enfrentar mais um desafio. Jogando nos seus domínios, o Coruripe encara o ABC, em um embate pela liderança do grupo A4. Já o Jaciobá vai até Mossoró, no Rio Grande do Norte, para enfrentar o Potiguar. As partidas serão válidas pela 6ª rodada da competição

O Hulk está na 3ª colocação, com 7 pontos conquistados até aqui no campeonato e briga na parte de cima do grupo. Por outro lado, o Azulão do Sertão é o lanterna do mesmo módulo, somando apenas 3 pontos, e busca sair da situação desconfortável.

Importância de vencer

Os clubes alagoanos da quarta divisão vivem realidades diferentes nesta Série D. O Coruripe está a apenas dois pontos do líder e próximo adversário ABC e, em caso de vitória, o verdão praiano pode até alcançar o topo do grupo A4 e encaminhar sua classificação para a próxima fase do campeonato nacional. 

Já o Jaciobá vive uma situação nada agradável nesta quarta divisão. O time de Pão de Açúcar é o último colocado do mesmo grupo e ainda não venceu nenhum dos seus 5 jogos disputados até aqui. Se vencer o Potiguar, a equipe do sertão alagoano pode saltar para a 6ª posição e ficar mais próximo da zona de classificação para a segunda fase do torneio.

Retrospecto contra potiguares

Em jogos entre os representantes alagoanos nesta Série D e times potiguares, a vantagem no histórico é dos esquadrões da terra dos marechais, sobretudo alviverde. Em 14 jogos no total, são 6 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. Destes, o Azulão do Sertão soma apenas uma partida nas estatísticas: a goleada sofrida contra o ABC por 7 a 0.  

Nesta quarta, o Coruripe tenta acumular a sétima vitória contra potiguares em 14 confrontos. No entanto, o Jaciobá procura triunfar pela primeira vez sobre times do Rio Grande do Norte.

NM com Daniel de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário