Image Map

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Engenheiro explica andamento da reforma no Coaracy da Mata: previsão de término é junho de 2021

Foto: João Neto / Rádio Cidade   -   


O Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, passa por uma grande reforma neste ano. Com o término previsto para junho de 2021, a obra vai ampliar três áreas de arquibancada do estádio e modernizar mais cinco outros setores. O Fumeirão é conhecido nacionalmente como a casa do ASA.

A parte de maior destaque é a da arquibancada leste, onde desde 2015, estava sendo utilizada uma estrutura de metal. Agora, a área será totalmente em concreto.

ge/AL conversou com Edvaldo Figueiredo, engenheiro responsável pela obra, que falou um pouco sobre a ampliação do estádio.

- A reforma do Estádio Coaracy da Mata Fonseca vai ser contemplada com a construção da arquibancada leste, que antes era utilizada com uma estrutura metálica, dando mais conforto e segurança ao torcedor. Também conseguimos ligar o setor leste com a arquibancada norte por meio do fechamento do anel, que anteriormente era um setor independente atrás do gol. Também teremos um novo setor de camarotes com 14 espaços, nomeado de Charmosinha – explicou o engenheiro.

Os tradicionais alambrados, posicionados à beira do campo, serão substituídos por estruturas guarda-corpo de vidro, recurso usado em grandes arenas de futebol, como o Maracanã, Arena de Pernambuco, Arena Corinthians e Arena da Baixada.

No estádio, atrás do setor de arquibancada leste, serão construídas também novas salas que serviriam de apoio às secretarias do município. Houve uma mudança de ideia. Agora, elas serão adaptadas e equipadas para serem academia e sala de Pilates.

- Atrás do setor de arquibancada leste, vão ser construídas 10 salas. Vamos reformar os pisos, climatizar as salas e dar um conforto maior pros atletas.

O Jaciobá, clube de Pão de Açúcar, está usando o estádio como casa para as partidas da Série D do Campeonato Brasileiro. Edvaldo falou que não há conflito entre as partidas e o andamento das obras.

A conclusão total do Estádio Coaracy da Mata Fonseca está programada para junho, mas segundo Edvaldo, a arquibancada leste poderá ser entregue ainda em novembro desse ano e os camarotes já em março. Com a conclusão das reformas, a capacidade passará de 9.500 lugares, somados sem as arquibancadas de metal, para aproximadamente 13 mil.

NM com Arthur Pessoa  e Redação do GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário