Image Map

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Cabo analisa partida do CRB e cita fatores que levaram à derrota para o Figueirense

Foto: Reprodução Premiere   -   


CRB não jogou bem e foi derrotado pelo Figueirense na tarde desta quarta-feira. No Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Galo sofreu com a expulsão do lateral-esquerdo Hugo e perdeu por 2 a 0. Volta para Maceió frustrado.

Após a partida, o técnico Marcelo Cabo comentou a atuação do time. Em tom de decepção, ele resumiu os fatores que contribuíram para mais um resultado negativo fora de casa.

- Eu acho que o gol de bola parada, aos 30, e a expulsão, aos 40, foram preponderantes para a nossa derrota. Mas, mesmo assim, eu gostei mais do time no segundo tempo do que no primeiro. A contundência que tivemos no segundo tempo faltou no primeiro.

Para o treinador, a equipe começou bem a partida, mas ele disse o que faltou para o CRB abrir o placar.

- Nós tivemos um início de jogo muito bom, com o equilíbrio muito bom das ações, tivemos uma posse de bola muito boa, mas faltava o acabamento no último terço, uma melhor tomada de decisão. Nós conseguíamos marcar a linha alta, pressionar o adversário, mas não conseguíamos definir a jogada.

Sobre o primeiro gol sofrido, o treinador citou mais uma falha defensiva na bola aérea.

- Nós, mais uma vez, tomamos um gol de bola parada. Já está recorrente, nós treinamos, trabalhamos, mas está faltando ser mais decisivo nessa bola parada. Sabíamos o ponto forte deles, tomamos um gol com 30 minutos - disse Cabo, citando também outro lance capital.

- Logo aos 40 minutos, tivemos um jogador expulso. Aí tivemos que ir para o intervalo, repensar o segundo tempo. Fizemos a entrada do Lucas, passamos o Dyego para o lado esquerdo para que ele fizesse o corredor central, criar uma amplitude para o Reginaldo.

Apesar do resultado negativo, Cabo disse que gostou da equipe na segunda etapa e justificou a avaliação.

- Eu entendo que o segundo tempo, por incrível que pareça, nós fomos melhores do que no primeiro. Tivemos mais posse de bola, finalização, escanteio, conseguimos pressionar o Figueirense, ter equilíbrio, mas não conseguimos concluir no gol de empate. No final do jogo, a equipe já estava extenuada, tomamos um gol aos 44 minutos que acabou aniquilando as nossas pretensões.

"Era uma vitória que contávamos, mas as circunstâncias do jogo não nos levaram a essa vitória. Agora é trabalhar para ter uma equipe forte no próximo sábado".

Cabo falou ainda como pretende montar a equipe para o confronto do próximo sábado, contra a Ponte Preta, no Estádio Rei Pelé.

- Precisamos ter tranquilidade, só temos três dias para o jogo da Ponte Preta, em casa, formatar uma equipe competitiva para que possamos vencer em casa, o que vai nos deixar bem perto do G-4.

NM com Denison Roma

Nenhum comentário:

Postar um comentário