Image Map

domingo, 20 de setembro de 2020

Técnico Adriano Rodrigues conta o que mudou no CSA para vencer o Cruzeiro: "Agressividade"



Após a vitória do CSA sobre o Cruzeiro, por 3 a 1, o técnico Adriano Rodrigues falou sobre a atuação do time neste sábado. Ele disse o que fez para o Azulão bater a Raposa e sair da lanterna da Série B.

- A gente teve uma conversa muito boa na preleção, mostrou a importância de jogar contra uma grande equipe, como o Cruzeiro, mas frisou que seria muito importante o time ser mais agressivo na marcação. Então a gente procurou ser mais agressivo na marcação, conseguiu fechar os espaços no meio e saiu com essa grande vitória - explicou Adriano, que vai passar o cargo para o técnico Mozart Santos na próxima segunda.

Interino no cargo, o treinador comentou a importância da vitória para a sua carreira.

- É muito importante (esse resultado pra mim), principalmente o apoio da diretoria no meu trabalho. No jogo contra o Freipaulistano, eu estava na arquibancada torcendo. Deus faz coisas tremendas e hoje eu comandei a equipe profissional diante do Cruzeiro. O grupo abraçou a ideia dessa minha participação, a equipe foi bastante aguerrida e eu pedi a eles para jogar com alegria. Isso foi o principal pra gente sair com essa grande vitória.

Mais uma vez, o CSA sofre gol na Série B. Adriano Rodrigues falou como tentou neutralizar o adversário para sair de campo sem ser vazado.

- A gente procura o máximo posicionar a equipe, sabia que tinha pouco tempo de trabalho, a gente sabia também da força do Cruzeiro pelos lados, então a gente procurou baixar um pouco as linhas... Infelizmente, foi uma tomada de decisão errada ali na saída (o gol de Matheus Pereira), mas a gente já vem treinando bastante para ajustar esses erros que aconteceram nos jogos passados.

Confira outros trechos da coletiva

  • Como montou o posicionamento?

- A gente sabia da qualidade do time do Cruzeiro, então a gente procurou congestionar o meio e fazer com que a equipe fosse agressiva. Nos outros jogos, a pós-perda da gente era nula. Então eu procurei passar pra eles ter uma pós-perda da bola efetiva, fazer mais falta no campo do adversário e sustentar o máximo possível essa bola no campo de ataque.

"Eu baixei as linhas para evitar as bolas longas nos extremos do Cruzeiro e, graças a Deus, deu certo e saímos com essa grande vitória".

  • De onde o CSA tirou forças para acabar com o jejum de sete jogos?

- Eu creio que o grupo tem qualidade, e o fator principal foi a marcação forte, um jogando pelo outro, buscando esse preenchimento de espaço, que não teve em outros jogos e a pressão pós-perda para não deixar a equipe do Cruzeiro jogar com qualidade.

  • O elenco está mal fisicamente?

- A equipe mostrou que não está mal fisicamente. O fator principal para a vitória foi a gente encaixar as linhas, elas estavam um pouco distantes e, por isso, nos outros jogos, a gente teve um desgaste maior. Então a gente procurou fazer outro posicionamento, principalmente preenchendo o meio de campo para ter esse controle da bola. A gente ficava pouco tempo com a bola no último terço do campo e agora a gente aprimorou esse trabalho pra ter mais posse de bola e, assim, não desgastar muito a equipe.

Com a vitória sobre o Cruzeiro, o CSA chegou a sete pontos e saltou para a 18ª colocação na tabela (com um jogo a menos). O próximo jogo do Azulão está marcado para o próximo sábado, às 16h, contra o Juventude.

NM com Denison Roma via GE


Nenhum comentário:

Postar um comentário