Image Map

terça-feira, 22 de setembro de 2020

Pastana comenta áudios vazados e promete acionar Argel na Justiça: "Insinuações levianas e mentirosas"



Novo executivo de futebol do CSA, Rodrigo Pastana falou na tarde desta segunda sobre os áudios vazados do técnico Argel Fuchs. Disse estar indignado com os ataques e prometeu acionar o treinador na Justiça.

"Este senhor “desequilibrado' responderá na Justiça sobre suas insinuações levianas e mentirosas, e terá que provar tudo que falou para diminuir o prejuízo que está me causando" (Pastana).

- Sobre desentendimentos com este senhor, é fácil você perguntar quem não se desentendeu com ele. Este senhor gosta de transferir responsabilidade. Como se trata de um péssimo profissional, ele, quando pressionado ou demitido, acusa levianamente outras pessoas (funcionários, dirigentes, até mesmo atletas) de terem feito algo que o prejudicasse: assim como já o fez com Marcelo Cabo (CSA), Eduardo Batista (Coritiba), Cláudio Gomes (Criciuma) e Guto Ferreira (Figueirense) entre outros - respondeu Pastana.

O dirigente foi além e disse que Argel não deveria ter mais espaço no futebol

- Quem o prejudica é sua própria falta de conhecimento sobre a função de treinador de futebol. Nunca conquistou nada e criou problemas por onde passou (Criciuma, Avaí, Guaratinguetá, Coritiba, CSA, Ceará, Inter RS, Vitória) e, por sua falta de eficácia, não deveria mais trabalhar no futebol. O futebol demanda resultado e, quando não obtemos, somos demitidos. Até o mais ingênuo dos profissionais sabe disto. Me assusta a forma leviana como ele se referiu a mim, pois tive o desprazer de trabalhar com ele por um mês e 20 dias no Coritiba. Já no Figueirense, quando ele chegou, eu recebi um convite para trabalhar no Bahia. Não nasci no futebol e tive duas empresas, uma gráfica e uma reciclagem de Papel. Meus interesses profissionais no futebol são ideológicos e não materiais.

De acordo com Pastana, outros técnicos do país prestaram solidariedade a ele após o vazamento dos áudios.

- Recebi ligações de vários treinadores do Brasil dizendo para eu ignorar, mas não irei, pois, se me calar, estarei sendo conivente com todas essas mentiras. Este senhor “desequilibrado” responderá na Justiça sobre suas insinuações levianas e mentirosas, e terá que provar tudo que falou para diminuir o prejuízo que está me causando.

Rodrigo Pastana foi anunciado pelo CSA no último sábado e se apresentou no CT do clube no domingo. Ele estava no Coritiba até agosto, e foi contratado para substituir Marcelo Barbarotti, demitido na última sexta.

NM com redação GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário