Image Map

terça-feira, 1 de setembro de 2020

Em dia agitado, Argel Fucks é apresentado e na entrevista coletiva falou da polêmica em 2019



Argel Fucks iniciou a coletiva desta segunda por volta das 21 horas. Não foi um dia calmo no CSA. O técnico voltou ao clube nove meses depois de ter se transferido para o Ceará numa negociação polêmica. Afinal, o time alagoano lutava para não cair, tinha chance de ficar na elite e faltavam apenas três rodadas para o término do Brasileirão.

Boa parte da torcida do CSA se revoltou em novembro e guardou essa mágoa. Esse sentimento veio à tona na tarde desta segunda, quando a diretoria confirmou o retorno de Argel. As redes sociais ferveram, teve protesto de torcedores na entrada do CT, explicações do presidente Rafael Tenório... Cada lado expôs seus argumentos.

No meio desse redemoinho, Argel comandou o primeiro treino e foi para a coletiva à noite. Falou com a imprensa por Skype e disse o que pretende fazer para reverter o quadro.

- Hoje existe um contrato, ano passado não existia. Agora, se você me perguntar se eu tomaria a mesma decisão, a vida me mostrou que tomei uma decisão errada. E eu tenho a humildade de reconhecer isso. Não é demagogia, não é feio. Na vida, você está sempre aprendendo. Nós vamos trazer o torcedor de volta é ganhando, com resultados. Se conseguirmos um resultado bom na quarta, já começamos a trazer o torcedor. O objetivo hoje do CSA é voltar à Série A.

Argel procurou também exemplos de outros profissionais famosos para justificar a saída em 2019.

- O futebol é muito dinâmico. Isso não aconteceu só com o Argel. Aconteceu com o Rogério Ceni, que saiu do Fortaleza, foi para o Cruzeiro, não deu certo e voltou para o Fortaleza. Aconteceu com Enderson Moreira, que estava no Ceará e acabou indo para o Cruzeiro. Eu tinha um acordo verbal com o CSA (em 2019) e houve uma insistência por parte do Ceará, que me procurou três vezes, muito pelo trabalho que a gente conseguiu desenvolver. Não podemos esquecer que pegamos o CSA virtualmente rebaixado no Campeonato Brasileiro e conseguimos dar uma volta na competição, sair da zona do rebaixamento - argumentou Argel, e prosseguiu:

- Conseguimos vitórias emblemáticas. Ganhamos do Corinthians, do Internacional, do Fluminense, no Rio de Janeiro, da Chapecoense, Ceará, Avaí, do Cruzeiro, que era um confronto direto. São coisas que existem no futebol. O próprio Jorge Jesus teve agora uma oportunidade (de trocar o Flamengo pelo Benfica).

Argel disse que já foi demitido por telefone, Whatsapp, e nunca reclamou. Ele entende que essas rupturas fazem parte do futebol.

- A partir do momento que não existia uma multa contratual (em 2019), o CSA a qualquer momento poderia também me dispensar, se não gostasse do trabalho e se não tivesse a resposta que a gente deu. Tivemos que fazer uma reformulação dentro da equipe, com o campeonato em andamento. Não tínhamos uma estrutura como temos hoje. Hoje nós temos um centro de treinamento muito melhor que no ano passado. Ano passado nós trabalhávamos em metade do campo. E, quando chovia, não tinha condição para você trabalhar.

O treinador avisou que o objetivo agora é mostrar em campo que o cenário do CSA pode ser modificado. Como aconteceu no ano passado.

- Com muita dedicação, houve uma química com o torcedor (em 2019). Ele abraçou porque viu uma equipe competitiva, com sangue nos olhos, jogando um futebol ofensivo, batendo de frente com os grandes do futebol brasileiro. Eu gosto desse tipo de desafio. Precisamos dar uma volta na competição e entrar no campeonato e trabalhar mais. Vim de peito aberto. Sei que o torcedor está um pouco chateado, e com razão.

O treinador vê semelhanças entre 2019 e 2020. Ele gostou do nível técnico do elenco no CSA, mas quer mais força.

- O desafio é muito parecido com o que foi no ano passado. Precisamos formar um time mais competitivo, mais aguerrido. O time tem uma qualidade técnica muito boa, mas só a qualidade técnica não chega para você conseguir o objetivo na Série B. Agora tem que pensar jogo a jogo. O que a gente tem observado é que esse grupo tem qualidade técnica. Vamos colocar nossa metodologia de trabalho.

NM com Redação do GE


Nenhum comentário:

Postar um comentário