Image Map

domingo, 13 de setembro de 2020

CSA sofre virada do Oeste no segundo tempo e perde mais uma na Série B: 2 a 1

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM   -   


CSA chegou à quinta derrota no Campeonato Brasileiro da Série B. O Azulão enfrentou o Oeste, na manhã deste domingo (13), na Arena Barueri, e foi derrotado por 2 a 1. O Rubrão conquistou a primeira vitória na Segundona Nacional. Pedro Júnior marcou o gol azulino, e Luan e Salomão marcaram para o time paulista. 

Com o resultado, o time marujo caiu para a lanterna da competição, com quatro pontos, enquanto os paulistas subiram para a 18ª colocação, com seis pontos. 

Agora, o Azulão do Mutange encara o Cuiabá, nesta quarta-feira (16), às 19h15, no Estádio Rei Pelé. Já o Oeste enfrenta o Cuiabá, no sábado, na Arena Pantanal. 

Chuva de cartões e gols na reta final, primeiro tempo agitado... mas nem tanto

A primeira etapa da partida foi surpreendente. Logo aos 2 minutos, Luan fez um belo cabeceio, após cobrança de escanteio de Mazinho, e obrigou Bruno Grassi, em cima da linha, a fazer uma defesa espetacular, evitando o primeiro gol do Rubrão.

Aos 15 minutos, o estreante Paulo Sérgio, do CSA, recebeu o primeiro cartão amarelo do jogo. Após falta dura em Sidimar, o centroavante azulino foi advertido. Aos 18', outro cartão amarelo no jogo e o primeiro do Oeste. Luan esticou o braço e atingiu o pescoço do lateral direito do Azulão, Caio Felipe, e foi punido. Aos 20 minutos, sobrou para o técnico marujo Argel Fuchs tomar cartão. 

Após sinalização de lateral para o time paulista, o treinador reclamou, veementemente, da marcação da arbitragem, exclamou um ''você não viu? Olha aqui no meu olho e diz que não viu!'' com o quarto árbitro Rafael Gomes Félix da Silva, e acabou levando cartão amarelo.

Aos 23', mais um cartão amarelo na partida. Sidimar, zagueiro do Rubrão, cometeu falta dura em Paulo Sérgio e foi punido. Em umas das raras finalizações de perigo no primeiro tempo, o centroavante azulino Paulo Sérgio arriscou de fora e incomodou Glauco aos 36 minutos. No mesmo minuto, mais um cartão aplicado pelo árbitro Paulo Henrique de Melo Salmazio. Bruno Lopes, atacante do Oeste, esticou o braço e, com o cotovelo, atingiu o zagueiro do CSA Luciano Castan e recebeu amarelo. 

Quando o primeiro tempo se encaminhava para um 0 a 0 sem muitas oportunidades, eis que a lei do ex invertida aconteceu. O volante Yuri, que passou pelo CSA em 2018, derrubou Pedro Júnior na grande área e a arbitragem marcou o pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e abriu o placar para o Azulão do Mutange, aos 43 minutos: 1 a 0. Aos 45', o árbitro Paulo Henrique de Melo Salmazio sinalizou quatro minutos de acréscimo, tempo suficiente para surgir o empate.

Aos 48 minutos, lá estava ele. Após cruzamento de Mazinho, Luan subiu e cabeceou a bola para o fundo das redes de Bruno Grassi: 1 a 1. Aos 49', o árbitro encerrou a primeira etapa na Arena Barueri. 

2º tempo trágico para o Azulão

Na volta do intervalo, Fuchs promoveu uma mudança. Saiu Nadson e entrou Victor Silva, no CSA. O Rubrão também mudou o time e promoveu a entrada de Bobô para a saída de Marlon.

Logo aos 26 segundos do segundo tempo, Bruno Lopes, do Oeste, arriscou uma bomba de fora da área e assustou Bruno Grassi, que acabou fazendo a defesa. Somente aos 8 minutos, o Rubrão assustou novamente o CSA. 

Mazinho gingou na frente da marcação, ajeitou o corpo e soltou um ''foguete'' rasteiro na entrada da grande área. A bola passou muito perto da trave defendida por Bruno Grassi, que até pulou, mas nem sentiu o cheiro da redonda. Aos 11 minutos, Victor Silva recebeu cartão amarelo por agarrar o lateral direito Eder Sciola, do Oeste. 

Aos 13', aconteceu a segunda alteração no Azulão: saiu Yago e entrou Márcio Araújo. No minuto seguinte, aos 14', um banho de água fria. Salomão arrancou em velocidade pela esquerda, deixou Netto na saudade, acertou um chutaço no ângulo de Bruno Grassi e virou a partida: 2 a 1. 

A resposta azulina veio em seguida. Aos 16 minutos, o CSA achou um cruzamento fechado e obrigou Glauco a fazer uma defesa difícil, de manchete, afastando o perigo. Aos 20 minutos, o CSA  chegou com perigo mais uma vez. Netto, na intermediária, acertou um belo chute colocado e Glauco se esticou todo fazendo uma boa defesa e evitando o empate do time marujo.

Aos 30 minutos, aconteceu a terceira substituição no time alagoano. Saiu o lateral direito Caio Felipe e entrou o centroavante Michel Douglas. O Oeste também alterou o time com a saída do atacante Bruno Lopes e entrada do volante Caio. Aos 36', Michel Douglas apareceu pela ponta esquerda e chutou, mas para fora. 

Aos 38 minutos, as duas últimas mudanças no Azulão. Saiu Netto e Rafinha e entrou João Paulo e Diego Renan. Já aos 40 minutos, foi a vez do Oeste mudar. Saiu Luan e entrou Tite. 

Aos 44', o Oeste quase marca o terceiro gol, fazendo valer a lei do ex com Yuri. O volante desviou após cobrança de lateral para Bobô, a defesa azulina cortou como pôde e a bola sobrou para o ex-jogador azulino, que chutou rasteiro e a bola ''tirou tinta da trave''.  

Na etapa final, a arbitragem sinalizou sete minutos de acréscimo. O CSA se jogou para o ataque e viu o Rubrão recuar. Os azulinos tentaram pelo alto, por baixo, com faltas e escanteios, mas não conseguiram empatar a partida. Renan Freitas ainda promoveu a última alteração no Oeste com a saída de Mazinho e a entrada de Caetano. 

Aos 52', o último suspiro azulino. Paulo Sérgio sofreu falta na intermediária e ele mesmo fez a cobrança. O camisa 10 marujo acertou um bom chute, mas o goleiro Glauco, no meio do gol, encaixou a bola. Em seguida, o árbitro Paulo Henrique de Melo Salmazio ergueu os braços e apontou o centro do campo, dando números finais ao jogo.

NM com Jean Nascimento via Gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário