Image Map

sábado, 5 de setembro de 2020

CSA cede empate ao Confiança no segundo tempo e permanece no Z-4: 1 a 1



Na reestreia de Argel Fuchs no Estádio Rei Pelé, o CSA perdeu a chance de vencer a segunda partida na Série B do Campeonato Brasileiro e empatou por 1 a 1 com o Confiança, no Estádio Rei Pelé, pela oitava rodada da competição. A partida foi neste sábado (5).

O Azulão, que abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo, com Pedro Junior, viu Ari Moura acertar um foguete e empatar a partida. Com o resultado, o clube alagoano permanece na 18ª posição com três pontos, enquanto o Dragão subiu para a 13ª colocação momentaneamente.

Na próxima rodada, o CSA encara o Oeste, no dia 13 de agosto, na Arena Barueri, às 11 horas. Já o Dragão enfrenta o Juventude, na próxima terça-feira (8), às 19h15, no Alfredo Jaconi.

1º tempo

Na etapa inicial, o CSA foi melhor, mas a primeira parte do jogo não foi empolgante. Logo aos dois minutos, Rafinha cobrou a falta e assustou o goleiro Rafael Santos. O time azulino voltou a levar perigo ao Dragão somente aos treze minutos. Pedro Junior tocou para Rodrigo Pimpão, o atacante invadiu a área e com um chute cruzado viu a bola passar muito perto do gol de Rafael Santos. Já aos 28 minutos, Geovane cometeu falta em André Moritz e recebeu cartão amarelo.

Com um primeiro tempo sem muitas chances de ataque de ambas as equipes, só aos 42 minutos da primeira etapa um novo lance aconteceu. E desta vez o Azulão foi efetivo. Pedro Junior tentou a tabela com Michel Douglas, o camisa 9 do CSA escorou e Pedro fez fila na defesa azulina, entrou na área do Confiança e, cara a cara com Rafael Santos, bateu rasteiro para abrir o placar no Rei Pelé: 1 a 0.

A resposta do time sergipano veio logo em seguida, aos 44 minutos, quando Thiago Ennes cruzou, Bruno Grassi saiu do gol todo atrapalhado e "caçou borboleta"; a bola sobrou para o zagueiro Nirley, que cabeceou para fora. Mas a bola passou próximo a meta azulina. Aos 45 minutos, o árbitro Ricarle Gustavo Gonçalves Batista sinalizou três minutos de acréscimo e aos 48 minutos deu números finais a etapa inicial.

2º tempo

Na volta do intervalo, o técnico Argel Fuchs promoveu logo duas substituições. Geovane deixou a partida e deu vaga a Marquinhos, enquanto Michel Douglas saiu para a entrada de Alecsandro. Do outro lado, o Azulão de Sergipe também promoveu mudança no time. O meia André Moritz Alyson foi substituído pelo também meia Alyson.

Logo aos quatro minutos, Marquinhos recebeu o primeiro cartão amarelo por falta em Jeferson. Em seguida, aos seis minutos, Reis apareceu livre pelo lado esquerdo e cruzou para Bruno Paraíba, que cabeceou para a defesa de Bruno Grassi. Aos doze minutos, Fuchs promoveu outra mudança no time do CSA: saiu Rodrigo Pimpão e entrou Rafael Bilu.

E aos 14 minutos, novamente Marquinhos cometeu falta e, desta vez, não teve perdão: Ricarle Batista mandou o volante marujo para o "chuveiro mais cedo" ao aplicar um cartão vermelho e expulsar o jogador de campo.

Aos 16 minutos, o Confiança seguiu com uma postura diferente do primeiro tempo. Bruno Paraíba invadiu a área do CSA, soltou o pé e obrigou Bruno Grassi a fazer a defesa em dois tempos. Devido à expulsão de Marquinhos, Argel teve que promover mais uma alteração. Allano foi escolhido e deu lugar a Richard Franco para suprir a ausência do camisa 28.

Aos 19', foi a vez do Dragão mudar o time. O volante Jeferson Lima saiu e entrou o atacante Tiago Luis. Aos 26 minutos, foi a vez do apaixonado e superador Leandro Kivel entrar em ação, para a saída de Bruno Paraíba. Já no minuto seguinte, aos 27 minutos, Reis soltou um foguete de fora da área e obrigou Grassi a fazer uma defesa.

Aos 29', o velho ditado "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura" veio à tona e o Azulão do Mutange sofreu o golpe fatal. Ari Moura acertou um chutaço de fora da área para empatar a partida no Trapichão. Bruno Grassi ainda pulou, mas nem "sentiu o cheiro da bola" e viu a redonda morrer no fundo das redes: 1 a 1. Na comemoração, sobrou um cartão amarelo para André Moritz, que já havia sido substituído.

Aos 36 minutos, Amaral cobrou o lateral para a área, e Leandro Kivel apareceu no meio da defesa do CSA, cabeceou no canto direito de Bruno Grassi levando perigo. A bola passou muito perto e quase o time de Aracaju virou a partida. Três minutos depois, aos 39', Argel Fuchs promoveu a última substituição com a saída do volante Márcio Araújo e a entrada do zagueiro Cleberson. O treinador azulino resolveu ''fechar a casinha'' de vez. Já aos 41 minutos, Matheus Mancini subiu para defesa de Bruno Grassi.

Aos 44' veio a última substituição do Confiança. Saiu Amaral e entrou Everton. Aos 45 minutos, o árbitro sinalizou quatro minutos de acréscimo e antes do previsto, aos 48', Ricarle Batista ergue os braços e apontou o centro do campo, finalizando a partida deste sábado.

NM com Jean Nascimento via Gazetaweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário