Image Map

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

CSA assina contrato da compra do terreno onde será construído novo CT



diretoria do CSA assinou, nesta sexta-feira (4), o contrato de compra da metade do terreno onde será construído o novo Complexo Esportivo Gustavo Paiva. Segundo a direção azulina, a outra metade da área do terreno foi doada pela família do Comendador Gustavo Paiva.

Participaram do encontro, representando o Azulão, o presidente do clube, Rafael Tenório, e os dirigentes Omar Coelho e Walmar Peixoto, além de representantes da família de Gustavo Paiva.

O terreno fica localizado por trás do Aeroporto Zumbi dos Palmares, na nova rodovia que liga o aeroporto ao Benedito Bentes, na parte alta de Maceió. 

No total, são 140 mil metros quadrados de terreno para construir o novo CT azulino. De carro, fica a cinco minutos da cidade de Rio Largo, um minuto do Conjunto Eustáquio Gomes e cinco minutos do Benedito Bentes.

Atualmente, o CSA está treinando no CT Nelson Feijó, na Via Expressa, após sair do CT do Mutange, por conta dos problemas no solo do bairro e região, provocados pela Braskem.

Em 1922, o comendador Gustavo Paiva assumiu a presidência de honra do CSA e o estádio localizado no bairro do Mutange foi batizado como Estádio Gustavo Paiva, inaugurado em 22 de novembro daquele ano.

Torcedores chateados

Na bronca com o time azulino, que vai mal das pernas na Série B do Brasileiro, torcedores desvalorizaram a assinatura do contrato da compra do terreno. Nas redes sociais, onde o clube colocou a informação, o torcedor Eduardo Santos postou: "De novo essa conversa babada de CT. Queremos é jogadores".

Outro, de nome Kleiton, postou: "Isso aí (o terreno) já é fato meu amigo, vá contratar jogador que preste, isso aí já para tirar o foco do resultado amanhã", fazendo uma referência ao jogo deste sábado, contra o Confiança-SE, no Rei Pelé. E o torcedor Alisson Moura, comentou: "Cadê os reforços?".

Na próxima segunda-feira (7), é aniversário de 107 anos de fundação do CSA. Para comemorar, será realizado um evento no futuro Complexo Esportivo Gustavo Paiva, que será transmitido ao vivo pelas redes sociais do Azulão. Uma missa, às 9 horas, marca o início das obras.

NM  com Fernanda Medeiros via Gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário