Image Map

domingo, 20 de setembro de 2020

CRB fez aniversário de 108 anos neste domingo com missa e visita ao CT



Clube fundado em 20 de setembro de 1912, o CRB completa 108 anos neste domingo (20). "Argonautas da esperança, vamos bem longe embalar, nosso sonho de bonança", como diz o hino do clube, os regatianos embalaram o sonho e alcançaram grandes feitos na temporada.

Para celebrar a data, nada melhor que a fase espetacular vivida pelos regatianos. Segundo maior campeão de Alagoas, o Galo interrompeu a sequência de títulos do rival CSA em 2020. O Regatas conquistou seu 31º Estadual com uma ótima campanha, mesmo após a paralisação pela pandemia do novo corona vírus.

Por falar em história, o Galo da Praia não poderia fazer diferente na temporada em que chega ao 108º aniversário. Na Copa do Brasil, a competição mais importante deste ano para o clube, os alvirrubros fizeram história e seguem fazendo. É bem verdade que perderam para o Juventude, na última quinta-feira (17), por 2 a 0, mas ainda tem o jogo da volta, na próxima terça-feira (22).

Mas como futebol é uma caixinha de surpresas, muitos regatianos ainda acreditam em uma classificação à próxima fase da competição.

Na competição nacional, o Galo deixou pelo caminho o Independente-PA, o Paysandu e o Cruzeiro, o maior campeão do torneio nacional, na terceira fase, e de maneira inédita os regatianos chegaram à quarta fase, onde disputam vaga justamente com o Juventude.

Caso avance desta fase, o CRB fará história novamente e alcançará um novo feito inédito num ano especial.

O Galo foi o primeiro campeão de Alagoas em 1927 e o primeiro a comemorar um título no ano de inauguração do Estádio Rei Pelé. A partir daí, começou uma trajetória de grandes conquistas e vitórias do Clube de Regatas Brasil. São 31 títulos estaduais. Em 1993 foi campeão do Torneio de Acesso a Série B e em 1994 é vice-campeão da Copa Nordeste.

Estão entre seus maiores ídolos: Haroldo Zagallo (pai do jogador e técnico Zagallo), Miguel Rosas, Mourão, Canhoto, Pompéia, Silva, Joãozinho Paulista, César, Roberval Davino, Roberto Menezes, entre outros.

Por ter sido fundado no bairro litorâneo da Pajuçara e de ter como seu mascote o Galo de Campina, o CRB ficou conhecido em Alagoas como Galo da Praia. No entanto, com a venda de seu estádio e de sua sede na Pajuçara, o clube foi para a Barra de São Miguel, onde construiu o seu Centro de Treinamento Presidente Marcos Barbosa, em homenagem ao atual mandatário.

PROGRAMAÇÃO

Para celebrar os 108 anos, a direção do Galo promoverá uma comemoração curta. Às 8 horas deste domingo (20), será realizada uma missa na Igreja de São Pedro, no bairro da Ponta Verde, em Maceió. Em seguida, os torcedores regatianos poderão visitar o Centro de Treinamentos Ninho do Galo que passou por reformas nas últimas semanas e está de "nova cara". 

A segunda parte das comemorações acontece das 9h às 13h. O clube ressaltou ainda que todos os protocolos de segurança relacionados à Covid-19 serão tomados como aferição de temperatura, aplicação de álcool em gel e álcool 70% e uso de máscaras.

NM com Jean Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário