Image Map

terça-feira, 29 de setembro de 2020

CRB e América-MG ficam no empate sem gols no Estádio Rei Pelé

FOTO: AILTON CRUZ   -   


No jogo que marcou a despedida do artilheiro Léo Gamalho, que recebeu proposta do Hatta Sport Club, dos Emirados Árabes, o CRB enfrentou o América-MG, jogou mal e não saiu do zero a zero. O duelo aconteceu na noite dessa segunda-feira (28), no Rei Pelé, em jogo único que abriu a 12ª rodada da Série B.

Com esse resultado, o CRB sobe uma posição e agora está na 8ª colocação, com 17 pontos, enquanto o time mineiro entra no G4, é o 4º colocado, com 19 pontos.

O Galo volta a campo já na sexta-feira (2), recebendo o Avaí, às 19h15, no Rei Pelé. E o América joga no sábado (3), contra o Guarani, no Independência, às 11 horas.

A primeira etapa

Quem começou arriscando foi o CRB. Aos 3 minutos, Léo Gamalho recebeu de Reginaldo, girou e finalizou da intermediária, com força e em direção ao lado direito de Matheus Cavichioli, que caiu bem e segurou firme. O bom momento do América se deu aos 17min: Felipe Azevedo recebeu na esquerda, limpou e cruzou. Toscano e Léo Passos não conseguiram o desvio, a bola foi em direção ao gol, mas Mardden caiu e defendeu.

O jogo passava dos 20 minutos e o CRB tinha dificuldades em sair, estava mal e não conseguia jogadas ofensivas. E o América foi todo para cima do Galo. Nisso, aos 29min, Juninho recebeu no meio, foi em velocidade e cruzou rasteiro na pequena área, mas Hugo tirou praticamente dos pés de Léo Passos, salvando o Galo na hora H.

Aos 36min, o América quase fez. Moacir vacilou na saída, entregou nos pés de Felipe Azevedo, que finalizou rasteiro, da entrada da área, mas mandou para fora. O CRB respondeu aos 38min. Luidy tabelou pela esquerda, limpou para o meio e chutou rasteiro, mas pelo lado de fora. 

O árbitro determinou dois minutos de acréscimos e, aos 47 minutos, encerrou a primeira etapa, com o 0 a 0.

A segunda etapa

No 2º tempo, o CRB voltou melhor. E, aos 2min, tentou. Hugo foi à linha de fundo e cruzou forte e rasteiro, mas Zé Ricardo afastou pela linha de fundo. O América respondeu aos 4min: Sávio tabelou com Felipe Azevedo e cruzou, mas Reginaldo Júnior afastou o perigo pela linha de fundo.

Aos 7min foi a vez do CRB de novo. Reginaldo Lopes cobrou a falta para Diego Torres, que dominou na entrada da área e finalizou, com perigo, tirando tinta. Aos 11min, o Galo quase abriu o placar. Pablo Dyego recebeu de Magno Cruz e arriscou da intermediária, com força e direção, mas Cavichioli fez uma grande defesa para evitar o gol. Era perigo lá e cá. Aos 12min, foi a vez do América. Felipe Azevedo recebeu na esquerda, limpou para a perna direita e finalizou cruzado, mas Mardden caiu e espalmou. 

Aos 25min, o CRB chegou com perigo. Pablo Dyego ficou com a sobra da tentativa de cruzamento do Léo Gamalho e finalizou no canto, mas o goleiro defendeu. Aos 27 e aos 28min o América teve duas boas chances. Na primeira, Ademir recebeu na entrada da área, deixou o marcador no chão e tocou para Vitão, que finalizou, buscando o ângulo e levando perigo. E, na segunda, Ademir recebeu na direita e escorou para Zé Ricardo, que chegou de trás e finalizou com violência, mas Mardden defendeu bem.

Aos 36min, o CRB tentou mais uma vez. Diego Torres cobrou a falta, a bola fez uma curva e quase morreu no cantinho, mas o goleiro do América fez boa defesa. Aos 40 minutos, veio a resposta do América. Ademir roubou a bola na defesa, foi em velocidade e cruzou na medida para Neto Berola, que cabeceou sem direção e perdeu a boa chance. Aos 44min, foi o Galo quem tentou. Após escanteio na segunda trave, a zaga do América só afastou parcialmente e Iago finalizou de primeira, a bola passou por todo mundo e levou perigo ao gol de Cavichioli.

A segunda etapa teve três minutos de acréscimos e, aos 48 minutos, o árbitro apitou o final da partida, com o empate sem gols.

CRB - Mardden; Reginaldo, Gum (Xandão), Reginaldo Jr. e Hugo; Claudinei (Carlos Jatobá), Moacir, Diego Torres (Darlisson) e Magno Cruz (Iago); Léo Gamalho e Luidy (Pablo). Téc: Marcelo Cabo. 

América - Matheus Cavichioli; Diego Ferreira (Guilherme), Messias, Eduardo Bauermann e Sávio; Zé Ricardo, Juninho, Alê (Geovane) e Léo Passos (Vitão); Toscano (Ademir) e Felipe Azevedo (Neto Berola). Téc: Lisca. 

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Assistentes: Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)

NM com Fernanda Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário