Image Map

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

CBF escolhe mulher para coordenar futebol feminino; entidade prepara anúncio

    FOTO: DIVULGAÇÃO   -   


A duas semanas da volta da Libertadores, qual a situação da pandemia na América do Sul? Como a Conmebol pretende minimizar os riscos de infecção com tantos deslocamentos e em áreas de diferentes estágios de contágio? Quem já voltou a jogar? As respostas são variadas. Mas o surto no Boca Juniors deu um indício.

Após seis meses, o maior torneio de clubes do continente vai voltar no próximo dia 15. Isso significa também o retorno oficial do futebol para 10 de seus 32 times. Em três países, as ligas nacionais não começaram ou não foram retomadas e seguem sem previsão de datas: Argentina, Bolívia e Venezuela. Na Colômbia, voltará uma semana antes da Libertadores.

A quarta-feira deve ser movimentada na CBF. Além da confirmação da convocação que Pia Sundhage fará para treinos na Granja Comary, em setembro, a Confederação Brasileira de Futebol pretende anunciar o nome que ocupará a coordenação do futebol feminino na entidade depois da saída de Marco Aurélio Cunha. A escolhida é uma mulher para ocupar o cargo. A coletiva está marcada para 15h30 (de Brasília). Nela também falará a técnica da seleção feminina. Antes, às 12h, os nomes chamados serão publicados no site.

Sobre a lista que será divulgada pela treinadora da Seleção, o objetivo é reunir o grupo entre os dia 14 e 22 de setembro. Devido à pandemia de Covid-19 e as barreiras sanitárias ainda existentes em nível mundial, o período de treinamentos irá substituir a Data Fifa, reservada para jogos amistosos. Com isso, o Brasileiro Feminino A-1 será paralisado durante o período de trabalho.

NM com GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário