Image Map

domingo, 16 de agosto de 2020

CSA confirma mais um jogador com Covid-19 e chega a 21 atletas infectados

FOTO: AUGUSTO OLIVEIRA/ASCOM CSA   -   

O CSA segue como epicentro do novo coronavírus no futebol alagoano e neste domingo (16) divulgou, por meio de nota oficial, que após as testagens para a Covid-19 realizadas nesse sábado (15), mais um atleta foi diagnosticado com a doença. O nome deste jogador não foi revelado pelo clube marujo e ele cumprirá isolamento durante os próximos dez dias.

De acordo com a nota, oito atletas que testaram positivo nos primeiros testes estão liberados e aptos para enfrentar o Operário-PR, na próxima terça-feira (18), pela Série B do Campeonato Brasileiro. Eles, inclusive, retornaram aos treinamentos nesse sábado.

Os nove infectados na segunda bateria de testes ainda cumprem isolamento de dez dias previsto pelo protocolo elaborado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e deverão retornar a campo nesta semana ficando à disposição de Eduardo Baptista para o duelo com a Ponte Preta, na próxima sexta-feira (21). O atleta que testou positivo nos primeiros testes e ainda não foi liberado deverá se juntar aos demais que ficarão aptos a enfrentar a Macaca.

Confira a nota oficial: 

O Centro Sportivo Alagoano informa que, em testagem realizada na manhã ontem, mais um atleta foi diagnosticado com Covid-19.

Através dos Departamentos Médico e de Futebol, o CSA conseguiu junto a CBF a liberação de 8 atletas, dos 9 que testaram positivo na primeira bateria de exames. Os testes foram promovidos pela Confederação, na penúltima quarta-feira (05/08).

Respeitando o protocolo da instituição, após 10 dias esses atletas voltam a ficar a disposição do treinador Eduardo Baptista para treinamentos e partidas oficiais. Totalizando até o momento, um plantel com 17 atletas.

Departamento Médico

Departamento de Futebol

Centro Sportivo Alagoano

NM com Jean Nascimento via Gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário