Image Map

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

CRB vence o CSA por 1x0 e conquista o 31º título do Campeonato Alagoano

CSA e CRB decidiram o título do Campeonato Alagoano pela quinta vez consecutiva, na noite desta quarta-feira (5), no estádio Rei Pelé. Desta vez, o Galo ficou com a taça, após ter vencido a partida por 1x0, com gol de Igor Cariús, e chegou ao 31º título do Estadual.

A primeira etapa foi movimentada e as duas equipes chegaram com perigo muitas vezes, principalmente em bolas paradas. No segundo tempo, o CRB ficou fechadinho, no campo de defesa, esperando o CSA, que precisava mudar o placar do jogo.


É tri

O técnico Marcelo Cabo chegou ao seu terceiro título seguido do Campeonato Alagoano. Em 2018 e 2019, foi campeão pelo CSA, em cima do CRB. Neste ano, fez o inverso e ganhou sua primeira taça do Estadual com o Galo.

Próximos jogos

O CRB volta a entrar em campo já no sábado (8), às 11 horas, contra o Juventude, no Alfredo Jacobni, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Pela mesma competição, também no sábado, mas, às 21 horas, o Azulão enfrenta o Guarani, no Rei Pelé.

Primeiro tempo

O CSA começou a primeira etapa buscando o ataque. Logo aos 3 minutos, Rafael Bilu cobrou escanteio, a zaga do CRB afastou e Andrigo ficou com o rebote, mas acabou mandando para longe do gol de Victor Souza.

O Azulão voltou a levar perigo aos 8'. Após cruzamento pela esquerda, Michel Douglas recebeu, deu um tapinha na bola, que passou muito perto da trave de Victor Souza. A equipe maruja quase abriu o placar.

O CRB veio chegar na área do CSA aos 18'. Erik cruzou a redonda, que, após confusão na área, bateu na cabeça de Gum e saiu pela linha de fundo.

Depois da parada técnica, o Galo passou a assumir as ações da partida. E chegou com muito perigo, aos 27 minutos. Diego Torres ficou com a bola e emendou um chutão de primeira. Thiago Rodrigues se esticou todo para defender.

Dez minutos depois, Bilu deu uma resposta muito perigosa. O atacante cobrou falta no ângulo e foi Victor Souza quem precisou fazer milagres para evitar o gol do Azulão.

Léo Gamalho não deixou barato. Aos 39 minutos, o centroavante recebeu a bola na entrada da área, arriscou um chute e obrigou o goleiro Thiago Rodrigues a fazer a defesa em dois tempos.

Se um atacava, o outro revidava. O jogo estava movimentado e se encaminhava para o final da primeira, mas Igor Cariús não deixou. Aos 46', Diego Torres bateu escanteio na área, Léo Gamalho ajeitou de cabeça e o lateral do Galo, sozinho no segundo pau, mandou para o fundo das redes: 1x0 para o CRB.

Segundo tempo

O técnico Eduardo Baptista voltou com duas mudanças na equipe: Nádson e Allano entraram para saídas de Andrigo e Bilu. O CSA iniciou a segunda etapa buscando assumir o comando das ações, mas não conseguiu passar pelo sistema defensivo do CRB, pelo menos nos primeiros 10 minutos.

A primeira boa chance do segundo tempo foi apenas aos 15 minutos. Igor Fernandes avançou, cruzou voltando para Michel Douglas, que chutou de primeira, levando perigo ao goleiro Victor Souza.

O CSA, apesar do domínio da posse de bola e passar boa parte da segunda etapa no campo de ataque, não conseguia chegar com perigo efetivo no gol. O CRB conseguia segurar o resultado sem tomar maiores sustos.

O árbitro Denis Ribeiro Serafim decidiu dar mais oito minutos de acréscimos. E foi nesse tempo que as maiores emoções aconteceram. Aos 47', Bill cruzou, Felipe Menezes chegou antes de Thiago Rodrigues e mandou a bola na trave do CSA. O Galo quase ampliou o placar.

Um minuto depois, Alecsandro respondeu. O centroavante do Azulão cabeceou para o chão e Victor Souza fez uma defesa sensacional, impedindo o o empate do CSA. Na sequência, a defesa do Galo mandou para escanteio.

Aos 51', Allano decidiu arriscar. O atacante soltou uma bomba do meio da rua e Victor Souza voou para evitar o gol do CSA.

Na última chance do jogo, aos 54 minutos, Nádson cobrou falta, Thiago Rodrigues, que estava na área, cabeceou para o gol, mas ele estava impedido.

Ficha técnica

CSA - Thiago Rodrigues; Norberto [Diego Renan], Alan Costa, Luciano Castán e Igor Fernandes; Márcio Araújo, Yago [Alecsandro] e Andrigo [Nádson]; Rodrigo Pimpão [Renatinho], Rafael Bilu [Allano] e Michel Douglas.

Técnico - Eduardo Baptista

CRB - Victor Souza; Lucas Mendes, Gum, Ewerton Páscoa e Igor Cariús; Claudinei, Carlos Jatobá [Washington] e Diego Torres [Felipe Menezes]; Magno Cruz [Bill], Erik [Xandão] e Léo Gamalho [Thiaguinho].

Técnico - Marcelo Cabo.

Arbitragem - Denis da Silva Ribeiro Serafim (CBF/AL) foi o árbitro principal. Ele foi auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araújo (CBF/AL) e Maxwell Rocha da Silva (CBF/AL). Jonata de Souza Gouveia (CBF/AL) atuou como quarto árbitro e Charles Hebert Ferreira (CBF-AL) foi o analista de campo.

NM com Débora Rodrigues via Globoesporte.com/al

Fotos: Ailton Cruz


Nenhum comentário:

Postar um comentário