Image Map

terça-feira, 18 de agosto de 2020

Com vários erros defensivos, CSA perde para o Operário-PR por 3 a 0 na volta a série B

FOTO: JOSÉ TRAMONTIN/OFEC  -    

Após ter dois jogos adiados porque jogadores do elenco foram infectados pela Covid-19, o CSA voltou a campo, nessa terça-feira (18), com um time modificado, e não deu sorte. Enfrentou e perdeu para o Operário-PR, por 3 a 0, no Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela 4ª rodada da Série B do Brasileiro. Foi a primeira derrota azulina na competição.

Com essa derrota, o Azulão segue com três pontos, ocupando a 14ª posição. Já o Operário, é o líder, com oito pontos. Os gols do Operário foram de Schumacher, Mazinho e Lucas Batatinha, todos no 2º tempo. 

O próximo duelo do time azulino será na sexta (21), com a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 21h30. E o Operário encara o conterrâneo Paraná, domingo (23), no Durival Britto, às 11h.

Veja como foi em Tempo Real!

Em um campo encharcado pelas fortes chuvas, quem começou arriscando foi o CSA. No 1º minuto, Michel Douglas foi lançado, subiu, mas o goleiro Rodrigo Viana levou a melhor e ficou com a bola. O Operário respondeu aos 5?: Thomaz recebeu a bola na entrada da área e chutou rasteiro. Cajuru defendeu tranquilo. O time do Operário trocava passes no campo de ataque. Aos 14?, o Azulão teve um escanteio em seu favor. Andrigo cobrou, mas Ricardo Silva subiu e tirou a bola. 

Os jogadores tinham muita dificuldade de rolar bola por causa das poças de água no gramado. Por isso, o jogo era bastante truncado e os times tentavam explorar as bolas paradas e jogadas aéreas. Aos 25?, Rafael Bonfim arriscou, mandando a bola do meio de campo, mas Cajuru pegou. Aos 28?, após cruzamento na área do CSA, Luciano Castán desviou de cabeça, para fora.

O time da casa passou a apertar, enquanto o CSA estava recuado. Aos 34?, Sávio bateu uma falta, Cajuru, de soco, tirou da área e, na sobra, Julinho chutou para fora. De novo o Operário tentou. Aos 37?, Thomaz fez boa jogada, livrou-se da marcação de Norberto e chutou rasteiro, mas viu Cajuru fazer boa defesa.

Aos 43?, o CSA cobrou uma falta com Allano, mas a bola subiu muito e foi longe do goleiro. O árbitro deu dois minutos de acréscimos. E aos 47?, fim de papo no 1º tempo: 0 a 0.

Na 2ª etapa, o Operário abriu o placar aos 10 minutos. Após levantamento na área, Schumacher mandou de letra e estufou a rede de Cajuru: 1 a 0. E não demorou para vir o segundo. Aos 19?, Tomaz Bastos cobrou escanteio com perfeição, Mazinho subiu na primeira trave e guardou: 2 a 0.

O CSA teve uma grande chance aos 24?, com Igor Fernandes. Ele recebeu o passe e soltou o pé de fora da área, mas a bola bateu na trave. O Azulão cresceu no jogo, mas não conseguia ao menos o primeiro gol. Aos 34?, meteu outra bola na trave. Rodrigo Pimpão bateu o escanteio, Yago subiu e mandou no travessão. Como quem não faz, leva. Numa bobeira do CSA, entre Norberto e Cajuru, Lucas Batatinha ficou com o presente e só fez empurrar para o fundo das redes, fazendo o terceiro gol: 3 a 0. 

FICHA DO JOGO

Operário - Rodrigo Viana; Sávio, Rafael Bonfim, Ricardo Silva (Lucas) e Reniê; Mazinho, Tomas Bastos (Jefinho), Thomaz (Marcelo) e Douglas Coutinho; Julinho e Schumacher (Jorge Jiménez). Técnico: Gerson Gusmão. 

CSA - Cajuru; Leandro Souza, Willian Rocha (Yago), Luciano Castan e Norberto; Marquinhos, Caio Felipe (Rodrigo Pimpão), Andrigo (João Paulo) e Igor Fernandes; Allano e Michel Douglas. Técnico: Eduardo Baptista. 

Árbitro - Wanderson Alves de Sousa (MG). Assistentes - Luiz Antônio Barbosa (MG) e Marcyano S. Vicente (MG)

NM com Fernanda Medeiros via Gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário