Image Map

domingo, 30 de agosto de 2020

Baptista resume início da Série B para o CSA e avisa: "A gente precisa entrar no campeonato"

Foto: ASCOM CSA    -   


CSA não começou bem a Série B do Brasileiro. Em três partidas, a equipe alagoana tem uma vitória e duas derrotas, ocupa a 15ª colocação. O surto da Covid-19 pesou. Neste sábado, o técnico Eduardo Baptista concedeu entrevista e avaliou as dificuldades do clube no início da competição.

"O CSA precisa entrar no campeonato, o Brasileiro pro clube ainda não começou de verdade como tinha que ser."

- Mesmo porque, na estreia contra o Guarani, a gente perdeu a equipe titular, teve que montar uma equipe B e no dia seguinte a gente perdeu essa equipe B. Passamos dez dias treinando com oito jogadores, sem conseguir fazer um treino tático, sem arrumar a equipe - comentou, analisando os prejuízos causados pelo novo coronavírus.

- Os dois jogos que nós fizemos foram com atletas que tinham acabado de voltar da quarentena. Quando as coisas começaram a andar e quando a gente ia começar a trabalhar mais da parte tática, foi a minha vez de ficar de fora. Mas acho que a gente conseguiu de longe conduzir bem, eu consegui no segundo treino de hoje conduzir bem, conseguimos dar uma direção e recuperar a confiança da equipe, conseguimos resgatar também a confiança fisicamente, ter um grupo todo recuperado e agora a expectativa de fazer um grande jogo, expectativa de jogar um clássico importante, ser competitivo e buscar a vitória pra gente voltar a somar e subir na tabela.

O treinador também falou sobre as últimas contratações feitas pelo CSA.

- Nós trabalhamos bastante, temos aí o Cléberson, que é um zagueiro de muita qualidade, nós estudamos a possibilidade de estreia. Temos o Pedro Júnior, que chegou numa condição que embora tenha muito tempo sem jogar, o último jogo dele foi antes da pandemia, chegou numa condição física muito boa. Há uma expectativa que a gente possa utilizá-lo no início ou durante o jogo, nós vamos ganhando reforços. Equilibramos o time, conhecemos bem o CRB, ao meu comando já jogamos contra duas vezes, sabemos bem o que vai fazer.

"Quanto às definições, a gente deixa realmente pra momentos antes da partida, até pra criar essa dúvida no adversário".

Eduardo Baptista comentou ainda sobre a política de montagem do elenco.

- Todas as contratações foram passadas pelo nosso crivo, lógico que aqui não sou eu apenas quem decide, tem a diretoria e a comissão técnica, e nós discutimos. O Marquinhos é um jogador que eu já vinha acompanhando em São Paulo, graças a Deus fez sua estreia, consistente, tá com moral, tá ainda se adaptando ao nosso jogo, ao momento do CSA. O Netto é um jogador que eu já acompanho há muito tempo no Internacional, é um meia-atacante que joga mais pelo lado, tem muita qualidade, mas infelizmente foi um dos meninos que mais sofreram com a Covid. Tivemos três jogadores que sofreram bastante com a infecção e ele foi um desses, e no momento que ele chegou tava ganhando ritmo, e veio voltar a treinar só no início dessa semana, mas graças a Deus já ta recuperado, ta inteiro e é só a gente ter um pouco de paciência - frisou.

Cotado para comandar o setor de ataque do Azulão no clássico, Pedro Júnior também foi tema da coletiva do treinador.

- O Pedro Júnior, é um jogador que nós conhecemos bastante, principalmente do Japão. Eu tive a facilidade dele ter jogado com o Nelsinho, meu pai, por dois anos e construiu uma história de gols muito importante. Quando nos foi oferecido, na hora, nós procuramos saber das condições físicas, temos amigos em Goiânia que nos ajudaram com as informações e é um jogador de muita qualidade, finalizador. Foi artilheiro no Japão, é muito difícil ser artilheiro lá, com a experiência que eu tenho no país.

"É um jogador que vem credenciado, lógico que tá um tempo sem jogar, mas esperamos que o mais rápido ele adquira o ritmo e possa fazer os gols que a gente precisa".

CSA e CRB se enfrentam domingo, às 19h, no Estádio Rei Pelé, pela sexta rodada da Série B. A provável escalação do Azulão tem: Bruno Grassi (Thiago Rodrigues); Norberto, Alan Costa, Luciano Castán e Igor Fernandes; Márcio Araújo, Yago (Renatinho), Marquinhos e Nadson; Rafael Bilu e Pedro Júnior.

NM com GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário