Image Map

sexta-feira, 3 de julho de 2020

Treinador do CRB elogia boa forma do elenco na reapresentação aos treinos

FOTO: AILTON CRUZ

Prestes a finalizar a segunda semana de treinos presenciais, o CRB está a todo vapor para retomar a boa forma que o time apresentou nas últimas partidas antes da paralisação devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O técnico Marcelo Cabo disse, em entrevista à Rádio Maceió AM 1020, que a reapresentação do elenco foi bastante satisfatória.
"A reapresentação dos jogadores me deixou muito satisfeito. Quero parabenizá-los pelo profissionalismo, como se cuidaram bem nessa paralisação de quase 100 dias. Os atletas chegaram em boa forma para recomeçarmos os trabalhos", disse Cabo, que revelou não ter jogadores no Departamento Médico. "Não temos ninguém no DM, o que não seria raro devido às duas semanas iniciais de treinamento forte", completou.
Cabo comentou sobre as mudanças que realizou no setor defensivo do Galo nas últimas partidas do time, como a entrada de Gum e Victor Souza, na zaga e no gol, respectivamente, que assumiram a titularidade na vitória contra o Cruzeiro, por 2x0, em pleno Mineirão, na Copa do Brasil. Para o treinador, um time que vence três partidas seguidas em competições diferentes passa a entender que a disputa no elenco principal é grande.
"Com relação às alterações na defesa, o CRB está, em média, 300 minutos sem sofrer gols, pois nas últimas partidas tivemos uma ótima consistência defensiva. Eu tinha convicção das alterações no sistema defensivo por conta dos treinamentos. Continuaremos a trabalhar com a meritocracia, vamos ficar atentos aos treinos, porque ele dá muita resposta ao jogador". Marcelo Cabo ainda ressaltou que, mesmo havendo mudanças no time principal, buscará manter uma base do time.
Se em três meses sem contato com a bola foi o suficiente para deixar muito jogador agoniado em casa, imagina ficar mais de oito meses longe dos gramados, com foi o caso do meia regatiano Felipe Menezes, que rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo, em maio de 2019. Após esse período de muita fisioterapia, o jogador está novamente apto para entrar em campo, e já treina com o restante do elenco. O treinador regatiano chegou a elogiar o esforço do ex-camisa 10 alvirrubro.
FOTO: AILTON CRUZ
"O Felipe retomou os treinamentos, e não está fazendo nenhum treino diferenciado, está junto com o companheiros de time. Ele está com uma entrega muito grande, parecendo um garoto. Imagino que, para o início da Série B, em agosto, ele já possa estar integrando o elenco", finalizou Cabo.

NM com Luiz Caldas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário