Image Map

quarta-feira, 1 de julho de 2020

Técnico do CRB, Marcelo Cabo fala do modelo do calendário europeu no Brasil: "Não sou favorável"

Foto: João Alvim/GloboEsporte.com
Confederação Brasileira de Futebol (CBF) propôs o início do Campeonato Brasileiro para agosto. Dessa forma, o calendário ficará parecido com o europeu. Um tema sempre discutido no país é sobre copiar o modelo da Europa, com a temporada começando no meio do ano e terminando no ano seguinte.

GloboEsporte.com conversou com o técnico Marcelo Cabo, do CRB, e perguntou a opinião do treinador sobre essa possibilidade.

- Eu, particularmente, não sou favorável. Sou a favor da temporada que sempre foi tradicional no Brasil

- A questão do calendário é mais geográfica. Os calendários foram feitos para que não houvesse jogo na maior temperatura, que é no verão - disse.

Cabo também lançou um modelo que considera ideal para a saúde dos atletas, fugindo ainda mais das altas temperaturas do Brasil.

- Minha opinião é que os calendários terminassem em 20 de dezembro e começasse em 20 de janeiro. Nós teríamos um mês a menos de verão. Iniciar uma pré temporada em 20 de janeiro e começar os campeonatos em 20 de fevereiro. Você só jogaria um mês no verão.

Com a pandemia, os estaduais foram paralisados e o Brasileiro das Séries A e B não iniciaram na data prevista. A expectativa é que, se o houver uma baixa no número de casos de Covid-19 no Brasil, as competições iniciem em agosto.

- Precisamos de um ajuste esse ano, então o calendário deve ir até o começo de fevereiro. Mas já cumprimos as férias. Vai apertar um pouquinho o calendário de 2021, mas sou contrário ao modelo europeu no Brasil.

NM com Mac Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário